DELEGADO DA CIDADE DE TIMBIRAS FALA SOBRE ATUAÇÃO DAS POLÍCIAS NO COMBATE AO CRIME NA CIDADE

gilvan

Gilvan Lucas, delegado de polícia

Devido ao aumento de roubos de motos e celulares em Timbiras, existe um questionamento geral da população sobre as ações policiais para coibir essa pratica que vem se tornado comum na cidade. O portal www.noticiasdahora,net.br, conversou com o delegado titular do 1º DP de Timbiras, Gilvan Lucas de Sousa, que detalhou toda a situação, e disse.

“Bem, o que a polícia civil está fazendo no momento para tentar minimizar esses constantes roubos, é trabalhar em conjunto com a polícia militar, uma vez que o efetivo policial das duas policias é muito pequeno e nós estamos trabalhando em conjunto fazendo fiscalização e abordagens, principalmente nos horários em que esses meliantes atuam, tentando com essas ações amenizar essa situação”.

Existe alguma atuação nas comunidades?

“Sim, estamos adentrando a zona rural do município com a polícia civil e militar, mesmo apesar das nossas dificuldades estamos fazendo esse trabalho porquê temos informações que lá existem motos furtadas e roubadas, inclusive numa operação feita recentemente recuperamos uma moto que foi roubada na cidade de são Luís e vendida para um lavrador”. 

Quem são esses criminosos e de onde vem?

“Muitos desses roubos que acontecem aqui na cidade, são feitos por indivíduos que vem de Codó e Coroatá, que chegam em horários predeterminados, abordam as pessoas e tomam moto ou celular e fogem no sentido de Codó ou Coroatá, esses roubos são praticados na sua maioria por essas pessoas”.

De que forma a população pode colaborar?

“A população pode nos ajudar da seguinte forma, quando acontecer um roubo ir até a delegacia registrar um boletim de ocorrência. A população tem que nos ajudar com informações de quando tiver conhecimento de alguma suspeita de moto roubada, de um celular que foi roubado ou furtado e informar a polícia, pois uma vez feito isso, a polícia garante o sigilo absoluto da informação, e a partir daí será investigado e caso seja verídica a informação, os culpados serão punidos de acordo com a lei”, enfatizou o delegado.

E para finalizar a entrevista o delegado Gilvan Lucas de Sousa, enfatizou dizendo, “posso afirmar a todos os Timbirenses que mesmo com o nosso contingente efetivo de policiais sendo muito pequeno, vamos dar o nosso melhor para garantir a tranquilidade nesse município”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *