DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO TRABALHA NA SINALIZAÇÃO DE RUAS EM LAGO DA PEDRA

mosaico-sinalização-das-ruas-640x309
Trânsito

A Prefeitura de Lago da Pedra, através do DMTT- Departamento Municipal de Trânsito de Transporte, está investindo na sinalização do trânsito da cidade.

Com o resultado do trabalho o município está ganhando uma cara nova, um trânsito mais organizado e garantindo melhor trafegabilidade para motoristas e pedestres.

A mudança vem ocorrendo por etapas. Depois de algumas modificações e adaptações nas ruas do Centro, que passaram de mão dupla para via única, e a instalação de placas de sinalização por toda a cidade, mais dois semáforos foram colocados em pontos estratégicos e de grande movimentação de veículos e pedestres.

Agora o DMTT está trabalhando na realização da sinalização horizontal na pavimentação das vias. Em vários pontos da cidade foram feitas faixas de pedestres bem como faixas continuas e outras marcações necessárias.

O objetivo é organizar o fluxo de veículos e pedestres, controlar e orientar os deslocamentos em diversas situações e complementar os sinais de regulamentação, advertência ou indicação, tudo isso para garantir mais segurança no trânsito da cidade, visando assim a redução no número de acidentes, ressaltou o diretor do DMTT, Walman Oliveira.

Com o resultado do trabalho a cidade está ganhando uma cara nova, um trânsito mais organizado e melhor trafegabilidade.

O diretor do DMTT, enfatizou ainda que a prefeitura tem feito sua parte, agora cabe aos condutores de veículos também fazerem a sua, respeitando a sinalização e fazendo prevalecer a educação no trânsito.

Fonte Blog do Luis Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *