DEPOIS DAS CONQUISTAS DO VIVA CIDADÃO E DO SENAC, VEREADOR GRACINALDO QUER SENAI EM CODÓ

GEDSC DIGITAL CAMERA

Ver. Gracinaldo

Dentre os temas abordados pelo Vereador Gracinaldo (PSL) na última sessão da câmara municipal foi a necessidade de uma rodovia, no caso uma MA, que ligasse Codó a São João do Soter, passando pelo Distrito de Cajazeiras. Na opinião do edil, a construção da nova MA interligaria mais dois importantes municípios do Estado do Maranhão, além de acelerar o crescimento de Cajazeira. O Vereador disse ainda que dará entrada em um projeto de requerimento, solicitando ao Governo do Estado a construção da importante estrada, o que ajudará no desenvolvimento dos dois municípios e seus moradores.

O parlamentar também se pronunciou a respeito de outro importante assunto para a cidade e, principalmente, para os jovens: a necessidade de Codó ter uma UNIDADE DO SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. De acordo com Gracinaldo, a vinda da instituição para Codó irá contribuir com a formação técnica e o alto nível de capacitação da juventude. “Acredito e tenho plena convicção que o segredo do sucesso de nossa cidade esteja no tesouro da juventude. Investir na preparação intelectual e técnica de nossos jovens é investir no crescimento, no desenvolvimento e na mudança positiva do padrão de qualidade de vida que temos aqui em Codó. Existe uma demanda enorme por profissionais com bom nível técnico em todo o país. Por isso, instituições como o SENAC e o SENAI podem preparar nossos jovens para trabalhar com boas remunerações aqui em Codó ou qualquer outro lugar no país”. Declarou. O Vereador disse ainda que estará entrando com um Requerimento a diretoria do SENAI em São Luiz.

A VINDA DO SENAC DO SENAC

Gracinaldo também lembrou de sua luta pela vinda do SENAC para o município. A chegada do SENAC – (Serviço Nacional do Comércio) em Codó também foi uma causa que o parlamentar vinha travando, com ajuda da Câmara Municipal e da Prefeitura Municipal de Codó, através do Requerimento nº011/2013 de 11 de junho de 2013. “A instalação da unidade pode lucrar êxitos para os estudantes e para a classe empresarial. Jovens mais preparados para o comércio significa empresários mais satisfeitos com sua mão de obra qualificada”. Finalizou.

Ascom/Vereador Gracinaldo  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *