DEPOIS DE MUITA POLÊMICA O SINDSERT DE TIMBIRAS TERÁ UMA NOVA DIRETORIA

10305041_683028861769050_3239363908562984216_n

Sede

Os servidores públicos de Timbiras estavam desde o final de outubro de 2013 sem representação sindical, tudo por conta de um pedido de anulação da ultima eleição que deu vitoria por maioria absoluta a chapa única encabeçada por Edivaldo Portácio.

Desde então, formou-se uma desordem administrativa dentro do sindicato que acabou parando na justiça. Agora o caso chegou ao fim através de uma sentença expedida pelo Juiz do Trabalho Higino Diomedes Galvão, dando ganho de causa a Portácio.

Conversamos com Daniel Gleyson, atual presidente do SINDSERT, e ele nos garantiu que estará cumprindo a determinação judicial e que já marcou a data de posse da nova diretoria. Sobre o caso Daniel foi bem sugestivo, “Desejamos que a atual diretoria faça um ótimo trabalho de resgate da motivação dos sócios e que a união dos mesmos prevaleça para o bem comum de todos os servidores de Timbiras”. Disse.

Em sua gestão frente ao sindicato, Daniel também deixou a sua marca como a construção da sede do SINDSERT, conseguiu mobilizar os  servidores para denunciar junto a justiça a falta de cumprimento dos direitos dos servidores (qüinqüênio e periculosidade e salário de dezembro de 2008). E outras ações. Segundo ele, deixará o sindicato sem nenhuma pendência e com mais de dois mil reais em caixa.

A nova diretoria comandada por Edivaldo Portacio vem com a promessa de aumentar o numero de associados, resgatar a credibilidade do sindicato e lutar principalmente pelos direitos constitucionais dos servidores públicos do município de Timbiras.

A cerimônia de posse da nova diretoria esta confirmada para sexta-feira (06/06) às 16h na sede do SINDSERT, localizada na Avenida João Leal no centro de Timbiras.

Fonte Jota Orlando e Edivaldo Portácio

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *