DEPUTADA ANA PERDE A ELEIÇÃO E O “GÁS” EM SANTO ANTONIO DOS LOPES

img-20160801-wa0063

Ana e o sobrinho Tiago Mendonça

A deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) levou uma “surra eleitoral” em Santo Antônio dos Lopes, onde lançou o sobrinho, Thiago Mendonça, candidato a prefeito.

Na tentativa de permanecer no controle dos cofres públicos municipais, o atual prefeito reeleito em 2012, Eunélio Mendonça [esposo da deputada], derramou dinheiro durante esta campanha eleitoral, mas não conseguiu eleger seu candidato, que perdeu pela minuscula diferença de 241 votos.

O candidato da oposição, Bigú de Oliveira (PSDB) foi eleito com 5.578 (51,10%), o desempenho de Mendonça foi pouco abaixo, de 5.337 votos (48,90%).

Roylties

Eleita em 2014 com a força do gás natural da cidade administrada pelo marido, a deputada estadual Ana do Gás a partir de janeiro de 2017 perderá sua principal fonte de recurso: Os Roylties da Agência Nacional do Petróleo (ANP), assegurado na Lei  9.478/97.

Sem contar tantos outros recursos constitucionais, todo mês a prefeitura de Santo Antônio dos Lopes recebe aproximadamente R$ 2 milhões em recursos da exploração  de gás natural em terras santo antonhenses, na Bacia do Parnaíba, que forma a Unidade de Tratamento de Gás (UTG), da OGX Maranhão, sociedade formada entre as empresas OGX e MPX,

As transferências milionárias que caem direto na conta do executivo municipal, irão fazer muita falta à família Mendonça…

Fonte: Domingos Costa

 

2 comentários em: “DEPUTADA ANA PERDE A ELEIÇÃO E O “GÁS” EM SANTO ANTONIO DOS LOPES

  1. Ninguém vai para a cadeia. Os Mendonça isão honestíssimos.
    Nunca pegaram nada que não fosse deles. E essa derrota nao será por muito tempo. O grupo Mendonça voltará nos braços do povo. 241 votos de diferença mostram que muitos eleitores de SAL estao com o prefeito e sua honestíssima esposa. Nós voltaremos, talvez até mais cedo do que a oposição fascista pensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *