DEPUTADO CESAR PIRES DIZ QUE PREFEITO ZITO ROLIM IRÁ RECORRER E QUE ACREDITA NA VONTADE DO POVO DE CODÓ

images

Dep Cesar Pires lider do Governo da Assembleia

O Deputado Estadual César Pires (DEM) esteve em visita informal ao Município de Codó esta semana. O líder do governo na Assembléia Legislativa aproveitou para rever amigos e agendar alguns compromissos de trabalhos na região. Em entrevistas nos diversos veículos de comunicação da cidade, o deputado traçou um panorama de seu trabalho realizado em São Luis em benéfico do município de Codó e outras cidades da região dos cocais. Em alguns programas o deputado falou sobre os recursos que o governo do estado estará disponibilizando para Codó e a sucessão do governo estadual.

Em entrevista concedida ao programa Jornal dos Cocais, apresentado e dirigido pelo jornalista Leandro de Sá, César Pires ponderou sobre a polêmica cassação do prefeito de Codó Zito Rolim. De forma bastante serena, o político declarou respeitar a decisão da justiça, mas que acredita prevalecer o que o povo da cidade decidiu nas urnas em 2012.

“No momento a promotoria entendeu que procedia ao fato e a justiça também interpretou no momento que o prefeito deveria ser cassado, no entanto deixou claro que existem os recursos para esse tipo de procedimento. É claro que o prefeito vai recorrer e irá permanecer no cargo durante seus recursos em outras instâncias. O prefeito, como um homem ordeiro acata a decisão da justiça, mas recorre aqui em Codó. após então o pronunciamento da justiça aqui em Codó, o prefeito poderá recorrer em instâncias superiores em São Luis e em Brasília”, declarou.

O Líder do Governo na Assembléia também fez questão de tranqüilizar a população de Codó, afirmando que os que apostaram no prefeito Zito Rolim fiquem calmos e que continuem acreditando do excelente trabalho do gestor do município. “O que procede aqui é perfeitamente compreensível e natural em qualquer município grande onde haja um acirramento político. Existem muitos outros municípios do Maranhão que se encontram nessa situação e também no Brasil” explicou.

Ao final da entrevista, o Deputado César Pires disse respeitar a decisão da Justiça, mas que acreditava na prevalência da vontade popular, demonstrando todo seu apoio ao Prefeito Zito Rolim. “A justiça irá rever os casos, rever seu posicionamento e, até que nós tenhamos uma decisão atentada nas bases cientificas e jurídicas que os advogados do prefeito irão argüir em sua defesa, a expectativa nossa é que a justiça tenha decisão favorável ao prefeito Zito Rolim. Respeitamos a decisão da promotoria, respeitamos a decisão da justiça, mas temos o direito de recorrer”. Finalizou.

Raphael Fernandes – Ascom/ Governo Municipal de Codó

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *