DEPUTADO CÉSAR PIRES ESTENDE SUSPENSÃO DE COBRANÇA EM EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS A QUEM É DA INICIATIVA PRIVADA

Deputados da oposição anunciaram hoje, pela TV Mirante, que conseguiram aprovar na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa um texto de  projeto de lei sobre a suspensão do pagamento de empréstimos consignados (com desconto direto na folha de pagamento) pelo prazo de 90 dias em todo o Maranhão.

Se aprovada, serão beneficiados servidores ativos, inativos civis e militares. As parcelas que ficarem sem pagamento durante o período deverão ser pagas no final do contrato sem juros ou multas.

O adiamento de 90 dias, que pode ser prorrogado para enquanto durar a pandemia, atinge financiamentos, dívidas com cartões de crédito e operações de arrendamento mercantil.

Estamos avançando, na semana que vem vai ser pautado na sessão legislativa virtual, na presença de todos os deputados. Estou muito confiante que será aprovado”, disse Adriano Sarney ao Bom Dia Mirante hoje, 7 de maio.

O deputado codoense César Pires fez uma emenda ao projeto estendendo os benefícios à quem é da iniciativa privada e não apenas aos servidores públicos.

Agregar também uma emenda nossa que agregasse também o setor privado que tivesse empréstimo consignado, um setor que vem sofrendo muito com esta questão da pandemia, não estão, às vezes, conseguindo produzir nada, estão suspensos de suas atividades, mas o ônus de seus empréstimos continua  a criar conflito, sobretudo de ordem doméstica, foi aprovado, fica agora, portanto, se passar depois na sessão plenária e, posteriormente, na sansão do governador todos aqueles maranhenses que fizeram empréstimos consignados, estarão suspensos por quanto tempo demorar o processo de pandemia”, justificou o codoense na mesma reportagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *