DESCASO EM TIMBIRAS: LIXO HOSPITALAR EM LIXÃO A CÉU ABERTO

Lixo Hospitalar I

fotos Glauber Frazão

Enfim!!! Terminou o ano de 2013 e, o balanço que se faz da “ATUALGESTÃO” é desanimador.

Aquele tão esperando “Feliz2013”, não passou nem perto de animado. Para quase a totalidade dos timbirenses, esse ano que acaba não ilustrará bem o famoso e tão sonhado “Prósperos Anos Novos (2014, 2015, 2016)”.

Hoje o caos se instalou no Município de Timbiras, há problemas em todos os setores da atual gestão. Um ano se passou e nada em prol da cidade, dos timbirenses, da melhoria das condições de vida dos mesmos e/ou da infraestrutura básica da cidade é possível se observar nesses quase 365 dias.

Um sentimento de indignação aflora cada vez mais entre a população, pois, o que se vê, é um verdadeiro descaso dos gestores com o meio ambiente e com a população.O lixo jogado no local está exposto e, pessoas passam normalmente pelo local. Além dos inúmeros animais que devem ser atraídos para o local devido ao mau cheiro.

Lixo Hospitalar

Fotos Glauber Frazão

Ilustrando esse patente problema dentre muitos outros. O mais sério e gravíssimo, é a situação em que se encontra a saúde pública no município. De acordo com as fotos, “seringas com agulhasusadas”, “cartelas com comprimidos” e “vidros de remédios” foram depositados a céu aberto no lixão público municipal.

“A lei diz que é obrigação de quem presta serviço de saúde deixar o lixo com risco de contaminação em um local construído só para isso, até que seja recolhido e destruído”.

No entanto, não é o que está acontecendo. Saúde pública não é brincadeira, a população está correndo sério risco, podendo acabar infectada devido ao lixo hospitalar estar exposto, jogado a céu aberto.

Até quando vão continuar fazendo esta e outras lambanças?

Por Glauber Frazão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *