DESCASO: JUSTIÇA INTERDITA MATADOURO DE CAPINZAL DO NORTE E OBRIGA ROBERVAL CAMPELO CONSTRUIR OUTRO URGENTE

10906416_756849761060040_2569597618028865647_n

Roberval Campelo, prefeito de Capinzal do Norte

O Juiz da cidade de Santo Antônio dos Lopes,Haderson Rezende Ribeiro, intimou o prefeito da cidade de Capinzal do Norte a construir um novo matadouro na cidade, tendo em vista que o atual matadouro parece mais um “chiqueiro de porco” do que um local onde animais são abatidos e de onde a carne é distribuída para os frigoríficos da cidade.

O matadouro, de acordo com o laudo da AGED/MA, possuía instalações precárias e representa um perigo para a população e uma agressão ao meio ambiente. Não existe médico veterinário fiscalizando a matança dos animais, gerando elevado risco de comercialização de carne contaminada. O depósito de carcaças de animais é realizado na parte externa do matadouro, o que nos leva a crer que o lugar sequer dispõe de estrutura adequada de higiene ou saneamento básico para efetivo funcionamento.

Ao tomar conhecimento da presente ação, o Poder Público simplesmente determinou a desativação do matadouro municipal, sem tomar quaisquer providências necessárias à construção de um novo matadouro público. Tal atitude permite inferir que atualmente os gados do município de Capinzal do Norte estão sendo abatidos de forma clandestina e possivelmente em condições piores do que no abatedouro que foi objeto da ação. O que se percebe é que o réu, ou seja, o prefeito da cidadede Capinzal do Norte, até o momento não tomou nenhuma atitude pra solucionar o problema.

SHOW DE FORRÓ PARA ESQUECER AS DESGRAÇAS.

Pelo que muitos moradores falam na cidade de Capinzal do Norte, o atual prefeito não tem ligado em nenhum sentido para os reclames da população. Recentemente a cidade de Capinzal do Norte esteve completando 21 anos de emancipação política. De acordo com informações que chegaram ao titular do Blog do de Sá, o prefeito Roberval Campelo comprou uma grande quantidade de fogos para impressionar e contratou uma banda de forró para “alegrar” os moradores. A façanha do prefeito foi criticada por muitos na cidade, já que o município está jogado as traças e nenhum benefício tem chegado aos moradores. Show de forró é ótimo, mas fazer obras é mais importante.Veja abaixo um vídeo que mostra a atual situação do matadouro de Capinzal do Norte

Um comentário em: “DESCASO: JUSTIÇA INTERDITA MATADOURO DE CAPINZAL DO NORTE E OBRIGA ROBERVAL CAMPELO CONSTRUIR OUTRO URGENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *