DESCASO: PACIENTE DO MARANHÃO É BARRADO EM HOSPITAL DO PIAUÍ

paciente-do-MA-no-PI

Cícero

Mais um caso polêmico foi registrado nesta sexta-feira (11/04) no Hospital de Urgência da capital do Piauí, Teresina (HUT), onde um paciente ficou deitado na porta da unidade de saúde, após ter sido impedido de entrar por ser do estado do Maranhão.

O agricultor Cícero Ferreira de Sousa (25 anos), contou que chegou por volta das 10h00min no pronto socorro do HUT para buscar atendimento, mas isso foi negado por ele não ser do Piauí. “Nem na enfermaria não me deixaram ir, peço ajuda para ser atendido porque estou muito doente”, declarou o jovem.

O paciente se queixava de fortes dores no abdômen e na cabeça. Passando mal, ele esperou deitado no chão pelo atendimento e até às 15h00min de sexta-feira ainda não tinha sido permitida a sua entrada.

Antes de ir a Teresina, o lavrador já tinha sido atendido na noite de quinta-feira (10/04) no Hospital de Codó, no Maranhão.A situação de Cícero Ferreira revoltou muitas pessoas que passavam pelo hospital.

O diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, disse que o hospital não faz restrição para atendimento a pacientes de qualquer estado, desde que seja caso de urgência, transportado em ambulâncias e com indicação da cidade de origem. A assessoria da unidade informou que o paciente foi atendido no final da tarde e fez exames para descobrir a origem das dores.

Fonte Malagueta Notícias

Um comentário em: “DESCASO: PACIENTE DO MARANHÃO É BARRADO EM HOSPITAL DO PIAUÍ

  1. Sá,tenho pena do SEU CÍCERO,mas Teresina tem quase 800.000 mil pessoas e não tem como internar os DOENTES DO MARANHÃO. Ele pode sim de TRATAR em Teresina,desde que VÁ com uma AUTORIZAÇÃO da Secretaria de saúde de Codó. O Coração de Teresina é grande,pois recebe os filhos maranhenses que vão ESTUDAR E SE FORMAR,os mesmos devem VOLTAR as suas terras e mudar a situação de sua cidade. Teresina é um centro de EXCELÊNCIA EM SAÚDE,EDUCAÇÃO E COMPRAS,mas não tem como “receber” também os doentes do Maranhão. Como Roseana vai DEIXAR o Estado de PRIMEIRO MUNDO,a partir de 2015,não teremos no maranhão mais problemas,pois são 72 novos hospitais,centenas de delegacias,presidios,milhares de escolas de 1º mundxo(iguais ao do país Canadá.).Milhares de KM de estradas,aeroportos,portos e etc. Então, a corrida dos piauienses para vir ao Maranhão será maior. Quando ao seu Cícero,peço que o mesmo venha ao HGM ou UBA,pois aqui em Codó,também tem uma das melhores saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *