DESSE JEITO É LASCAR COM O PORTUGUÊS E “ASSALTAR” A MENTE DO POVO

IMG-20150904-WA0010

Chegou ao titular do Blog do de Sá, por meio de um amigo que mora em São Luís, esta linda e bela placa colocada em um bairro da nossa Ilha do Amor. Não dá exatamente para saber em qual bairro a placa está colocada, pois não tem muita nitidez na escrita, mas dá para ver em letras “GARRAFAIS” o nome prefeitura de São Luís, e bem do lado, Governo do Estado do Maranhão.
Bom meus amigos leitores, todos nós comentemos erros, e quando se trata de escrever, isso é perdoável. Até eu mesmo já cometi alguns erros aqui no Blog do de Sá, mas são coisas que temos que estar sempre buscando aperfeiçoamento, para que os erros não se tornem rotina. Esta placa que colocaram em um bairro de São Luís-MA é um erro gravíssimo e sem precedentes. Se fosse uma escrita menor até dava para entender e dizer que ninguém viu, mas com o tamanho da letra não dá para dizer que ninguém observou.
Desse jeito é lascar com o português e fazer com que as crianças que passam por aquele local, que estão indo à escola, possam aprender tudo errado. Talvez seja por conta dessas coisas que o nosso maranhense é tido como um povo que ainda precisa aprender muita coisa. Mas aqui não vamos culpar nosso povo e sim os ignorantes que fazem esse tipo propaganda, sem ter o mínimo de cuidado. Bom, dá mesmo para observar que nossos representantes estão mesmo muito preocupados com a educação de nossa gente.

3 comentários em: “DESSE JEITO É LASCAR COM O PORTUGUÊS E “ASSALTAR” A MENTE DO POVO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *