DETRAN E IGD PROMOVEM CURSO DE AGENTES DE TRÂNSITO EM CODÓ

DSC_0125

Treinamento em Codó

Está sendo realizado durante toda esta semana (14 à 18 de julho) o Curso de Capacitação para Agentes de Trânsito, no auditório da Escola Modelo Remy Archer, em Codó. A iniciativa é uma parceria entre o Instituto Gonçalves Dias e DETRAN – MA e está sendo realizado em todo o Estado do Maranhão.

Em Codó, o curso irá capacitar agentes de trânsito das cidades da regional, que incluem, além de Codó, os municípios de Coroatá, Timbiras e Peritoró. O treinamento possui 40 horas de aulas e seu conteúdo abordará o Sistema Nacional de Trânsito, registro e licenciamento de veículos, trânsito e transporte – conceito e finalidade e sinalização de trânsito, ministrados pelo Capitão Cardoso, da Polícia Militar de São Luís.

É de extrema importância este treinamento, uma vez que possibilita a esses profissionais que estão no dia a dia do trânsito, a forma correta de proceder. Verificando essa necessidade, o Detran está promovendo esta semana de capacitação e atualização para os agentes de vários municípios do estado. Aqui em Codó, os agentes de toda a regional sairão dotados de conhecimentos mais atualizados, procedimentos adequados e técnicas para realizarem um serviço mais eficiente a comunidade”, explicou o Capitão Cardoso.

De acordo com Cesar Roberto, Diretor da 3ª Ciretran de Codó também abordados, categoria dos condutores e dos veículos, infrações de trânsito e seus respectivos desdobramentos de acordo com o código nacional de registro de infrações de trânsito, preenchimento do auto de infração de trânsito, penalidades x medidas administrativas, crimes de trânsito e técnicas de abordagens.

Estamos também focando a atenção na postura dos agentes de trânsito em sua rotina de trabalho, suas técnicas em conduzir o trânsito e no tratamento com o cidadão. Precisamos passar aqui o conteúdo para que o trabalho desses profissionais seja feita da maneira adequada. A função do agente é notificar o infrator e orientá-lo a procurar o órgão de trânsito local. Além disso, o comportamento desses profissionais tem que ser proativo e correto na hora de orientar pedestres e condutores a como procederem nas vias públicas”, finalizou.

Raphael Fernandes – Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *