DIA D DA “CNH RURAL” MOBILIZA POPULAÇÃO DE CAXIAS

cnh rural 2

O governo do Estado por meio do Sistema SAF (composto pela secretaria de Estado da Agricultura Familiar- SAF, Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural- Agerp e Instituto de Colonização e Terras do Maranhão – Iterma) e o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão promoveu, nesta sexta-feira (3), o Dia D do Programa ‘CNH Rural’. O evento fez parte da programação que envolveu vários municípios do Maranhão.

O ‘CNH Rural’ é um programa do Governo do Estado, coordenado pelo Detran-MA. Nesta edição vai beneficiar 2.100 trabalhadores rurais, com a gratuidade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria A (motocicletas). As inscrições para o ‘CNH Rural’ começaram dia 2 de maio e seguem até o dia 17 de junho.

O secretário Adelmo Soares afirmou que a parceria entre a secretaria e o Detran-MA é necessária para que a ‘CNH Rural’ chegue a um maior número de trabalhadores, colaborando, dessa forma, com o desenvolvimento agrário da região.  “Na zona rural, a motocicleta substituiu o cavalo. O programa vai contribuir com a regularização deste trabalhador”, disse.

cnh rural 1

cnh

O evento de divulgação do Programa CNH Rural aconteceu simultaneamente em 211 municípios maranhenses.

Durante a apresentação do programa, Larissa Abdalla destacou a parceria dos órgãos para que o ‘CNH Rural’ tenha sucesso. “Queremos que este programa tenha um grande alcance para que os trabalhadores rurais sejam beneficiados. É de grande importância, habilitar o nosso trabalhador rural”, destacou Larissa Abdalla.

Para o presidente da Agerp, Júlio César Mendonça, que estava nesta mesma ação no município de viana, território Campos e Lagos, ressaltou a importância da ‘CNH Rural’ para os trabalhadores, visto que a maioria deles conduz motos sem habilitação. “Este programa veio para dar um apoio a mais ao nosso trabalhador do campo, que hoje, na sua maioria, possui uma moto para agilizar o seu trabalho”, destacou.

O prefeito Leonardo Coutinho agradeceu a presença da diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, na cidade para o lançamento deste importante programa no município.  “O Governo do Estado tem assumido um compromisso com os trabalhadores rurais. Temos certeza que mais melhorias iremos levar a estes trabalhadores”, disse.

Na solenidade de Caxias, também participaram a presidente da Câmara Municipal, Ana Lúcia Ximenes; a gestora regional da Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural (Agerp), Tereza Cristina Ximenes; e o secretário municipal de Agricultura, Manoel Silveira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *