DIA DE ALEGRIA PARA OS 70 FORMANDOS DO PROFEBPAR NO AUDITÓRIO DA UFMA EM CODÓ

DSC_0001

Formandos

Na última sexta –feira (29)foi de grande alegria para os 70 alunos do Programa de Professores da Educação Básica do Plano de Ações Articuladas (PROFEBPAR), que é executado em Codó pela UFMA, IFMA e Secretaria de Educação. A cerimônia de formatura do programa aconteceu no auditório do campus da UFMA em Codó e contou com a presença de autoridades estaduais e municipais na área da educação. Quatro turmas colaram grau: duas de Educação Física, uma de Licenciatura em Letras (português/espanhol) e outra de Matemática.

A Secretária Municipal de Educação, Rosina Bem Vindo, explicou que os cursos e a qualificação dos professores serão fundamentais para o município. “Os cursos são de primeiras e segundas licenciaturas, com duração de dois anos, com aulas realizadas aos fins de semana. Para os alunos valeu a pena todo o esforço empreendido e hoje podem estar aqui recebendo a outorga de sua colação de grau e seus diplomas”.

DSC_0018

Mesa formada

Para Zinalva Teixeira, Diretora dói Núcleo de Educação a Distância da UFMA, estava representando o reitor da universidade, realizou a colação de grau e discursou sobre a importância da abertura e encerramento de ciclos na vida dos graduandos. “É o momento máximo do caminho desses estudantes. O fim da etapa de erudição e o início da difusão de todo o conhecimento aprendido”. Explicou.

Representando o Prefeito de Codó, Zito Rolim, na solenidade, o Vereador Max Tony falou sobre a necessidade de se formar e colocar mais professores qualificados no mercado de trabalho da educação codoense. “Codó é um dos centros acadêmicos no interior. Aqui temos campus das universidades estadual e federal e do Instituto de Tecnologia. Precisamos ter mã de obra qualificada para fazer esse importante pólo da educação do estado crescer cada vez mais”. Finalizou o parlamentar.

Raphael Fernandes –Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *