DIRETORA DA UEMA DE CODÓ RESPONDE CARTA ENVIADA AO BLOG POR ALUNO (A), DA INSTITUIÇÃO

uema-1DIREITO DE RESPOSTA: ARTIGO 5º, V, CF/88 e LEI 13.188/2015: OBSERVÂNCIA DA NORMA INSTITUCIONAL PELOS DISCENTES POR MEIO DA RESOLUÇÃO Nº.1233/2016 – CEPE/UEMA
O CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES DE CODÓ – CESCD DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO -UEMA, tomando conhecimento de uma nota e/ou matéria publicada neste blog intitulado “ CARTA DE UM ALUNO DA UEMA DE CODÓ QUE ESTÁ REVOLTADO COM A FORMA COMO ESTÁ SENDO TRATADO PELA DIRETORA ” com fundamento no seu direito Constitucional de RESPOSTA, respondemos a matéria, utilizando-se da Resolução 1233/2016 – CEPE/UEMA, de 06 de dezembro de 2016 que dispõe sobre o regulamento da hora-aula e dos horários nos cursos de graduação presenciais, foi disciplinado a distribuição da jornada de trabalho em dias letivos (segunda a sábado) respeito os turnos normais de matriculas dos discentes. Deste modo, trata-se de uma norma de eficácia erga omnes , que deve ser aplicado não somente a este seleto centro, mas em todos os demais Centros de Ensino Superior do Estado do Maranhão que estão diretamente vinculados a Universidade Estadual do Maranhão – UEMA. Nesse raciocínio estamos dando cumprimento a uma norma acadêmica institucional, reafirmando que o CESCD/UEMA atuando dentro de um espaço pautado na sua postura profissional e ética, estamos ouvindo os acadêmicos e dentro da legalidade que deve nortear qualquer Instituição Pública, buscaremos soluções possíveis.

ATENCIOSAMENTE,

Prof.ª Dr.ª Maria de Fátima Salgado Diretora do CESCD/UEMA Port. Nº 060/2017 GR/UEMA                                                                                                                                          Mat.72439

4 comentários em: “DIRETORA DA UEMA DE CODÓ RESPONDE CARTA ENVIADA AO BLOG POR ALUNO (A), DA INSTITUIÇÃO

  1. ESTAMOS SENDO PREJUDICADOS COM ESSE NOVO HORÁRIO, POIS MUITOS MORAM EM OUTRA CIDADE, TRABALHAM E TEM FAMÍLIA, ESSAS AULAS AOS SÁBADOS NÃO ESTÁ TENDO RENDIMENTO ALGUM PARA OS NÓS, OS PROFESSORES COITADOS MORTOS DE CANSADOS, POIS TEM PROFESSOR CHEGANDO 3 HORAS E SAÍNDO 10 HORAS, DETALHE SEM INTERVALO, ISSO NÃO EXISTE, QUEREMOS APENAS QUE VOLTE O HORÁRIO DO ANO PASSADO, QUE CONTINUE COMO ERA, E VOCE DONA SALGADA, VOLTE PARA A SUA TERRA E VÁ GANHAR DINHEIRO COM SEU TEATRINHO QUE TROUXE DE CAXIAS, INCLUSIVE NOS DIAS QUE ERA PARA TERMOS AULA, DOAN SALGADA, DE ADMINISTRAÇÃO,GESTÃO JÁ PERCEBEMOS QUE VOCE NÃO ENTENDE NADA.

  2. CESCD/UEMA atuando dentro de um espaço pautado na sua postura profissional e ética, estamos ouvindo os acadêmicos ……..

    Dona MARIA DE FÁTIMA SALGADO, muito fácil falar de ética para se justificar em blogs, pois quando é para tratar com alunos e funcionários da UEMA, não é o que você vem demostrando, o que se vivencia (nos dias que aparece na UEMA-Codó) é uma falta de compromisso com a Educação e total desrespeito ao próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *