DUAS COLIGAÇÕES E O MINISTÉRIO PÚBLICO PEDEM O FIM DA CANDIDATURA DE BINÉ FIGUEIREDO

binefigueiredo

Biné

O candidato Biné Figueiredo, PSDB, terminou esta segunda-feira, 22, prazo final das impugnações dele (contados a partir da publicação do edital de pedidos de registros), com 3 pedidos de cassação de registro de sua candidatura a prefeito de Codó.

O  do companheiro Acélio Trindade esteve às 18h40min no Fórum Eleitoral. De acordo com o chefe de  Cartório, Ivo Bento, duas impugnações já estavam protocoladas pela manhã e vieram de duas coligações.

Uma veio da  UNIDOS PRA FAZER MAIS, que reúne 16 partidos em torno da candidatura de Francisco Nagib.

A outra impugnação partiu da Coligação O POVO QUER, O POVO PODE formada por PP, PPS e PRTB de  Chiquinho do Saae e Dr. Mendes.

Como era esperado, no final da tarde o Ministério Público Eleitoral entrou com um terceiro pedido de cassação do registro de candidatura de Bine Figueiredo.

O teor dos pedidos, com suas fundamentações jurídicas, não nos foi revelado ainda.

Biné deverá ser citado e intimado a oferecer contestação (defesa) a partir desta terça-feira, segundo previsão do Cartório. Terá 7 dias para se defender.

Só depois, o juiz Ailton Gutemberg Carvalho dará uma sentença a respeito dos pedidos de impugnação.

Como já explicamos que ocorreria, num vídeo aqui exposto, Biné não terá seus atos de campanha prejudicados por isso. Segue  na disputa até quando a decisão transitar em julgado (quando não couber mais nenhum recurso).

Fonte: Blog do Acélio Trindade

 

20 comentários em: “DUAS COLIGAÇÕES E O MINISTÉRIO PÚBLICO PEDEM O FIM DA CANDIDATURA DE BINÉ FIGUEIREDO

  1. Eu quero aqui parabenizar o Ministério Publico Eleitoral, por alertar a população codoense em encaminhar pedido do fim da candidatura desse moço, além de ultrapassado, só trouxe desassossego à comunidade codoense, como exemplo, temos o caso do KM 17 aonde ele foi pego com um caminhão Baú cheio de bens patrimoniais do município e ainda ter a cara de pau em pedir voto para prefeito, responde processo por esse caso e ainda é condenado a prestar serviço à comunidade, imposta pelo Min.Público por outras falcatruas. Ele por ter esperteza, característica de Gangster, tá certo em tentar disputar um cargo, para se desse positivo, sanar seus débitos, que não são poucos, mas quem tá errado, é quem apoia um insano como esse, um DELAPIDADOR DO PATRIMÔNIO PÚBLICO. O Min. Público acertadamente, pede seu afastamento a tempo. Até que enfim apareceu alguém sensível em reconhecer as maldades que esse moço causou à nossa cidade. Parabéns e obrigado!

    1. Desesperado quem está é seu Bina com o pedido de cassação impetrado pelo MP. Mas já estão dizendo que ele está é dando graças a deus se for cassado, porque ai não vai jogar seu dinheiro fora para perder, porque perder ele sabe que vai se continuar candidato. Hoje eu estou consciente que o Francisco Nagib 12 é o melhor para nossa terra. Biné nunquinha mais, deus me livre.

    1. Acho que você não tá entendendo nada, pois não observa que Biné já foi rejeitado pelo povo em três eleições que já perdeu, e numa das sua derrotas catastroficas ele estava na prefeitura. Pensa que o povo é burro de querer Camilo e eliane gastando o dinheiro do povo de novo.Leonam corrija seu comentário, diga que o Biné incomoda o povo, e não seus adversários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *