DURANTE MANIFESTAÇÃO, MOVIMENTO ESTUDANTIL TEM ENCONTRO HISTÓRICO COM PREFEITO DE CODÓ

GetAttachment
Prefeito e estudantes

O Prefeito Zito Rolim recebeu estudantes, professores e pais de alunos do IFMA – Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão em frente à Prefeitura de Codó, na noite desta quarta-feira (23). O encontro foi para tratar do asfaltamento da estrada vicinal que liga a Sede do Município ao Campus do Instituto, trecho de aproximadamente 5 Km.

 

Zito decidiu sair de seu gabinete para conversar face a face com as lideranças estudantis e ouvir todas as revindicações dos alunos e professores. Em entrevista a imprensa local, o prefeito disse que a presença dos estudantes já era aguardada. “Nós estamos aqui para atender a todas as reivindicações na medida do possível. Nós sabíamos da manifestação e permanecemos aqui na prefeitura para recebê-los. Como o número dos representantes era maior do que comportava o gabinete, resolvi receber os alunos, professores e pais em frente a prefeitura. Disse.

 

Zito Rolim explicou a real situação sobre o tema em pauta e se comprometeu em fornecer a estrutura necessária para que os estudantes possam ir à capital São Luis reivindicar ao Estado o asfaltamento do trecho Codó-IFMA. “Daremos as condições para que eles possam ir reivindicar ao Secretário de Estado de Infraestrutura e a nossa governadora a construção do trecho. O compromisso do prefeito é reivindicar ao Estado também. Por isso irei fornecer as condições para eles ouvirem, mais uma vez, sobre a situação reivindicada por eles”.

 

O prefeito de Codó deixou bem claro aos estudantes que a construção do trecho da estrada é um compromisso conjunto dos Governos do Estado e do Município, uma vez que a prefeitura, isoladamente, não dispõe de recursos para custear toda a obra. Zito também declarou que a manifestação eufórica e efusiva dos estudantes faz parte da vitalidade juvenil, demonstra a maturidade política dos secundaristas e acadêmicos de Codó e prova a força do movimento estudantil no município.

 

Raphael Fernandes – Ascom Prefeitura Municipal de Codó

One Response

  1. fico impressionada com a preocupação que o “governo da nossa gente” tem se preocupado com a educação codoense.
    prefeito é apenas dois quilômetros…
    dois quilômetros que vai mudar a vida dos estudantes do IFMA.

    prefeito chega de promessa, queremos atitude…
    queremos compromisso…

    há não esquecendo de mencionar hoje pela manhã escutei na radio mirante um radialista, falando que, quem vaiou o prefeito são uns bandos de vagabundos e palhaços…

    o meu recado para esse radialista é o seguinte:
    “radialista quem vaiou o prefeito foi os estudantes, não somos nem vagabundos nem palhaços estamos atrás dos nosso direito como cidadãos, quem se parece mais com palhaço é você que fala coisas sem saber, em falar que o IFMA é federal e por ser federal a estrada é de direito do governo federal, por favor né não me faça me ri. todos sabemos que a estrada é de responsabilidade do município e que é o prefeito que tem que ajeitar” gente é só dois quilômetros…

    é uma vergonha para educação codoense.
    estou totalmente decepcionada…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *