E SE NÃO FOSSE ZITO ROLIM NA VIDA DE NAGIB EM CODÓ?

Essa é uma pergunta que paira na cabeça do codoense que vive antenado na política. Francisco Nagib (atual prefeito da cidade) conseguiu um feito desastroso que poucos prefeitos conseguiram; o de ter  uma rejeição esmagadora. Porém, em sua eleição em 2016 foi da mesma forma, muitos andavam nas ruas da cidade e o comentário era um só. “Nagib não ganha as eleições”, e quando abriram as urnas lá estava Nagib eleito prefeito de Codó, e diga-se de passagem, o mais jovem prefeito da história do município.

FOI O ZITO NA PARADA

Após eleito, murmurinhos surgiam na cidade de que Francisco Nagib falava em alto e em bom tom que, foi eleito com a força de sua jovialidade e apoio da juventude. Porém, ele parece jamais ter conseguido enxergar que este feito tinha uma “MÃOZINHA” do ex-prefeito Zito Rolim. Passaram-se alguns anos, e parece que a coisa não andou bem entre ambos, mas como essa gente não da o braço a torcer, o povo mesmo fica sempre sem saber da verdade. Então, Zito e Nagib sempre demonstram uma aliança inseparável na política, embora os bastidores sejam de mentira e interesses, sabe lá quais são eles.

SIM DE SÁ, E O ZITO?

Pois é, meus caros leitores. Não podemos tirar a maestria, a experiência e o respeito do codoense em favor de Zito Rolim. Porém, minha gente querida, isso não é mais aquilo de outrora. Culpa dele? Não, jamais, mas pelo que se percebe essa confiança não é mais aquela que nosso povo tinha num passado não muito distante. O povo se revoltou com certas atitudes de Nagib, onde praticou várias asneiras, deixou gente revoltada, demitiu e fez coisas que o codoense vai demorar para esquecer. Mas quem foi o culpado? Foi Zito? Ou foi Nagib? Se foi Zito Rolim, essa conta já está sendo paga, pois muitos não comungam mais com seus gestos políticos ao lado de Nagib. Quem dera se o codoense tivesse esse poder de escolha e pedir para Zito afastar-se do atual prefeito. Até dizem que não seguiriam mais os pedidos do amável Zito Rolim, isso em consequência dos caprichos praticados por Francisco Nagib.

E AS ELEIÇÕES?

Pelo que se percebe, Zito Rolim, político amado, respeitado e admirado por muitos poderá desta vez dar um verdadeiro TIRO NO PÉ  feito por ESCOPETA. Afinal, o codoense demonstra que tem lá suas revoltas com o atual prefeito. Mas De Sá, Nagib está agregando vários partidos em seu favor e isso não o faria ser reeleito? Bom, minha gente, isso o tempo dirá, afinal existem partidos em Codó que são capazes de vender até suas genitoras à prestação para se dar bem no futuro. SIMPLES ASSIM…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *