EDISON LOBÃO CONTINUA SENDO ACUSADO DE PROPINEIRO E CORRENDO O RISCO DE SER PRESO

Senador-Edison-Lobão-e1488586309555O senador maranhense Edison Lobão anda em maus lençóis diante do seu nome está envolvido em um dos maiores escândalos de corrupção no país. Hoje, dia 3, Lobão voltou a ser notícia novamente no Jornal Nacional.

A reportagem falou que o ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto Júnior, citou no depoimento pagamentos ao senador Edison Lobão. Benedicto “disse que, ao assumir a obra da usina hidrelétrica de Belo Monte, foi orientado a repassar propina apenas ao PMDB e não mais dividir com o PT.”

A delação de Benedicto Júnior já era considerada pelos investigadores da Lava Jato como uma das mais explosivas, depois da do ex-presidente Marcelo Odebrecht, que pela primeira vez prestou depoimento, nesta semana, como delator da Lava Jato.

Edison Lobão é alvo de dois inquéritos no STF no âmbito da Operação Lava Jato, que investiga atos de corrupção em contratos da Petrobras. Ele também é alvo de outras duas investigações derivadas da Lava Jato sobre irregularidades na usina de Belo Monte, no Pará.

O parlamentar maranhense corre um grande risco de ser preso pela Polícia Federal, com tanta acusação de receber propina.

Fonte: Luis Pablo

Um comentário em: “EDISON LOBÃO CONTINUA SENDO ACUSADO DE PROPINEIRO E CORRENDO O RISCO DE SER PRESO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *