ELEIÇÃO DE EDIVALDO HOLANDA JR. FORTALECE WEVERTON ROCHA PARA O SENADO

weverton-1-e1477917464380

Weverton e Holanda

Depois de amargar uma dura derrota na eleição de Imperatriz – quando viu a favorita Rosângela Curado (PDT) sucumbir e ficar apenas em terceiro lugar -, o deputado federal Weverton Rocha (PDT) respirou aliviado ontem (30) com a reeleição de Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

Coordenador da campanha e principal articulador do pedetista desde o período pré-eleitoral, o parlamentar pode ser considerado – fora o próprio candidato, é claro – o principal responsável pela vitória na capital.

E isso dá a Weverton o fôlego de que ele precisava para seu projeto de 2018: candidatar-se a senador.

O deputado sabe que os planos do governador Flávio Dino (PCdoB) para o Senado não necessariamente o incluem – o presidente da Assembleia, deputado Humberto Coutinho (PDT), estaria à frente.

Por isso, apostou alto na reeleição de Edivaldo e acabou sendo favorecido pela entrada tardia do governador no processo – apenas na semana final do 2º turno.

Agora, com o status de quem efetivamente criou as bases para a vitória de Edivaldo Holanda Júnior (e certo de que terá esse reconhecimento por parte do prefeito) Weverton Rocha discutirá em outro patamar a sucessão para o Senado.

São duas vagas… Se a eleição fosse hoje, certamente uma delas seria disputada pelo pedetista.

Fonte: Gilberto Léda

 

Um comentário em: “ELEIÇÃO DE EDIVALDO HOLANDA JR. FORTALECE WEVERTON ROCHA PARA O SENADO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *