ELEIÇÕES 2016: REVIRAVOLTA EM PERITORÓ. LORENA MACEDO ASSUME PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITA

13417495_1022858191137446_5283467415749804846_n

Lorena em visita as famílias

A pré-campanha eleitoral em Peritoró (MA) está eletrizante com tantas nuanças políticas. A todo instante, o eleitorado é surpreendido com novidades e mudanças. Veja alguns exemplos: o prefeito Padre Jozias que foi eleito no grupo de Roseana Sarney em 2012, apoiou Flávio Dino em 2014 e, em 2016, regressou para o grupo Sarney. A Família Murad (Ricardo, Tereza, Jorginho) era oposição ao governo do Padre Jozias, porém, houve uma reconciliação e oficialmente estão juntos; o prefeito anunciou que não disputa a reeleição e divide seu apoio ao vice-prefeito Jorginho Murad e também ao médio Dr. Júnior, ambos pré-candidatos a prefeito. No entanto, reviravoltas estão vindas por ai com a notícia de que Jozias está voltando para o grupo de Flávio Dino.

Novidade também no grupo de oposição, capitaneado pelo grande líder político Luís da Amovelar.  Ele lançou sua esposa, Joana da Amovelar, na disputa pelo cargo de vice-prefeita, em parceria com Lorena Macêdo, uma nova força política que surgiu no município. Lorena vestiu a camisa e abraçou a causa da campanha. Mudou-se para Peritoró e, nos últimos tempos, promoveu uma revolução na política daquele município.

‘O povo só comenta sobre dona Lorena, – a mulher do deputado estadual Fábio Macêdo, que trocou o conforto de São Luís para percorrer as paupérrimas comunidades perioroenses, conversando com o povo, ouvindo seus clamores, conhecendo suas enfermidades e seus sonhos, mas levando uma palavra de esperança, um gesto de carinho e tomando nota do que está ouvindo de cada um e do ele viu em suas andanças. – Com tanta afinidade com a população, principalmente, com a camada mais carente, o nome de Lorena cresceu e ela se tornou a bola da vez na sucessão municipal de Peritoró.

13592641_915670278579696_3294145950828585198_n

Lorena e Joana da Amovelar em visita as famílias

O grupo político e o Governo do Estado perceberam que o projeto eleitoral tem grande viabilidade de ser vitorioso encabeçado pela carismática Lorena Macêdo. E já está se definindo uma nova composição: Lorena será candidata a prefeita e Joana da Amovelar, candidata a vice-prefeita. O governo do Estado garantiu apoio a essa futura chapa. A nova composição ficou tão forte e tão significativa que o atual prefeito, Padre Jozias, está também acenando apoio.

Portanto, são inúmeras reviravoltas acontecendo na política eletiva peritoroense. O governo do Estado aposta todas suas fichas em Lorena Macêdo; Padre Jozias tem tudo para compor a base de apoio e o mais importante, Luís da Amovelar e sua esposa Joana, não estão incomodados com o crescimento do nome de Lorena; pelo contrário, estão entusiasmados com a nova realidade que tem chances clara de vitória no pleito de outubro; e eles concordam, abraçam a causa, vão dá total apoio e o mais importante, o casal vai vestir a camisa de Lorena, assim como Lorena vestiu a camisa do Amovelar.

Lorena Macêdo, que chegou com pré-candidata a vice-prefeita, aproximou-se do povo, realiza um trabalho surpreendente e, em pouco tempo, conquistou a população peritoroense; o novo projeto conta com apoio do grupo político, deputado Fábio Macêdo, Governo do Estado, líder político Luís da Amovelar, liderança Joana da Amovelar, deputado federal Weverton Rocha e com grande chances de receber apoio do padre Jozias.

Fonte: Blog do Carlinhos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *