ELEIÇÕES 2020 EM CODÓ: A QUEM ELES QUEREM ENGANAR?

Para iniciar  a semana, o BLOG DO DE SÁ traz um pequeno texto ao codoense sobre  a situação atual da política; após uma semana de pesquisas eleitorais ardilosas nossa gente merece a verdade. É fato que o atual prefeito e Codó, Francisco Nagib e o médico codoense José Francisco Lima Neres estão inelegíveis. Mas uma coisa não para de martelar na cabeça do codoense que fica no meio do fogo cruzado, diante do que esses dois homens pregam na cabeça das pessoas. Essa característica não é apenas inerente a eles dois, mas também um reflexo do eleitorado  que acredita que tudo será resolvido, mera bobagem, são eleitores que ignoram os alertas feitos pelos mais sensatos. O BLOG DO DE SÁ, tem observado que são pessoas que se recusam ouvir algumas verdades desagradáveis, afinal, existem pessoas que certamente não conseguiriam mesmo eleger outro tipo de candidato.

O AMANHÃ NÃO ESTÁ TÃO LONGE

O amanhã não está tão longe para essa gente, Francisco Nagib e José Francisco Lima Neres, poderiam logo adiantar o assunto e ponto final. Rasgar o verbo e dizer como está de fato a situação de cada um (apesar dos mais sensatos saberem de tudo), mas preferem colocar alguns advogados de araque para ludibriar a mente dos mais fracos  por mais uns dias. A quem estão enganando? A justiça? ao povo? ou a si? A sordidez do caráter tem sido pauta comum na política codoense nos últimos meses, diante de pesquisas ardilosas o codoense não tem tanta saída, melhor mesmo é deixar a poeira baixar e ver como  irão olhar para o povo depois.

SERIA MELHOR…

Seria melhor reconhecer a derrota e trabalhar para um outro momento, afinal, pelo que se percebe a inelegibilidade dos dois acaba em Outubro do ano que vem, apenas 4 dias após o dia da eleição já que o processo é de 2012. Portanto, oito anos completariam  de fato em Outubro de 2020. É bem verdade que em matéria de política para aqueles que são desavisados, toda contestação é inútil. Existem momentos que é preciso saber desligar. Descobrir qual é o seu tempo é tarefa nobre, saber a hora de parar é uma atitude que só os sensatos tem, afinal nesse bojo quem está sendo enganado é o povo que está sendo tratado como gado que vai para o abatedouro. SIMPLES ASSIM…

7 comentários em: “ELEIÇÕES 2020 EM CODÓ: A QUEM ELES QUEREM ENGANAR?

  1. Sobre a inelegibilidade dos dois: É algo relativo, pois a partir do momento em que eles recorreram da sentença, a mesma foi suspensa e só volta a valer caso os candidatos percam algum prazo na justiça ou se esgotem os recursos, tendo uma sentença transitada em julgado, o que não é o caso, já que ambos possuem cada um seu time de advogados constituídos cuja intenção é não perder nenhum prazo e protelar a ação até depois das eleições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *