ELEIÇÕES 2020: SOBRE A OPOSIÇÃO E A SITUAÇÃO DE CODÓ

Semana passada escrevemos uma matéria falando que já é chegada a hora da oposição de Codó tomar um rumo e dizer quem é de fato seu candidato, algo muito difícil entre esses políticos que aí estão e se dizem fazer parte de um GRUPÃO, pura balela, cada um puxa a sardinha pra si, essa é a verdade. Ou os senhores acham que Ricardo Archer, com o histórico político que tem, vai abrir mão para quem quer que seja? Biné Figueiredo que já foi prefeito duas vezes, tem filho que foi deputado cinco vezes também vai abrir mão para apoiar outra pessoa? Mesmo complicado com a justiça é capaz de sair candidato como fez quando lançou seu nome para deputado em 2018.  Então a oposição de Codó continua dando um tiro no pé e subestima o atual prefeito. Na política, quem está no poder tem várias formas de mudar o jogo, basta querer.

ZITO E NAGIB

Diante dessas inconsistências da oposição, Nagib e Zito Rolim estão se fazendo de cegos, surdos e mudos e deixando o próprio GRUPÃO se digladiar, afinal, Nagib tem um excelente professor, Zito Rolim aprendeu a fazer o jogo no momento certo.  É do conhecimento do codoense que os moradores não morrem de amores pelo atual prefeito (e tem o codoense seus motivos para tal pensamento), até porque muitos codoenses não votam em hipótese alguma em Nagib, mas essa rejeição não é unânime, se fosse não seria Nagib insano de jogar sua moral na vala comum saindo candidato para perder a eleição. Atualmente, o próprio prefeito não nega a ninguém que está inelegível, algo que mostra uma maturidade política, ao contrário de Dr. Zé Francisco que insiste em dizer que é assim pré-candidato e tudo será resolvido. Como Dr. Zé Francisco vai se candidatar? caros leitores, se o processo que o impugnou é o mesmo que tornou Nagib inelegível ? É obvio que se o atual prefeito resolver a situação dele, a de Zé Francisco automaticamente será resolvida também. Aos que tem um pouco de senso sabem que o médico amigo parece que está sendo mal assessorado juridicamente.

E SE O GRUPÃO SE ESFACELAR ?   

Aí lasca tudo minha gente, será um tiro certeiro em todos eles, dado por eles mesmos. O codoense vai entender sem muita explicação que esse GRUPÃO só queria de fato se dar bem, e de GRUPÃO só existia mesmo o nome. Saindo Ricardo Archer candidato, Dr. José Francisco, Pedro Belo, Chiquinho do SAAE e alguém indicado por Biné Figueiredo é assinar um atestado de burrice e entregar a prefeitura novamente  para o atual prefeito.  Mas caso saia candidato Ricardo Archer, com o apoio de Biné Figueiredo – que pode ser um possível cenário nas eleições – o jogo mudará completamente e Nagib deverá  ficar chupando dedo. Vamos aguardar e ver como as coisas vão acontecer nos próximos dias ou meses.

Um comentário em: “ELEIÇÕES 2020: SOBRE A OPOSIÇÃO E A SITUAÇÃO DE CODÓ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *