ELEIÇÕES 2022: FLÁVIO DINO MUDA AS REGRAS COM O JOGO SENDO JOGADO, ENTENDA..

O governador Flávio Dino inventou, do dia para a noite, duas novas regras para escolha do nome que deve sucedê-lo na disputa pelo Palácio dos Leões.

Antes, nas palavras do próprio governador a dirigente políticos, o candidato seria escolhido pela maioria do colegiado que compõe a base governista, avaliando pesquisas qualitativas, levantamentos quantitativos e levando em consideração o debate com a sociedade civil organizada.

Agora, nas palavras do líder comunista, dois novos critérios devem prevalecer sobre as regras estabelecidas anteriormente: a vontade do próprio governador e um subjetivo critério de probidade.

Como mau jogador e em crise de liderança, Dino muda as regras por conveniência, numa tentativa de blindar o vice-governador Carlos Brandão de constrangimentos.

Na imprensa, corre o rumor de que o governador teria cancelado a reunião que faria com a coalisão governista no final do maio somente para blindar o vice.

Entre os 15 partidos que ainda apoiam o governo Flávio Dino, sete defendem o nome do senador Weverton Rocha para o governo; outros três apoiam Josimar Maranhãozinho. Brandão, após deixar o Republicanos para se filiar ao PSDB a mando de Dino, não consegue ser nem unanimidade no próprio ninho político.

Até o nome de Simplício Araújo, do Solidariedade, parece ter mais envergadura que Carlos Brandão para disputar a cadeira de Dino.

Fonte: Kiel Martins

2 comentários em: “ELEIÇÕES 2022: FLÁVIO DINO MUDA AS REGRAS COM O JOGO SENDO JOGADO, ENTENDA..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *