“NEM TODOS OS PACIENTES TESTADOS POSITIVOS ESTÃO SENDO MONITORADOS EM CODÓ” DENUNCIA CABO BEZERRA

Ainda há muita coisa a ser acertada nas ações protocolares no combate ao Novo Coronavírus em Codó. Talvez o aumento no número de casos seja motivo, para não se  ter um acompanhamento caso a caso.

Em meio a quase 700 casos registrados do Novo Coronavírus em Codó, o caos está sendo gerado por incompetência de quem deveria assumir a responsabilidade diante do que deve se fazer de fato acerca da doença, disse Cabo Bezerra nas suas redes sociais neste final de semana.

A insatisfação do pré candidato a prefeito de Codó, se dá diante do número de casos confirmados que ainda sequer receberam a tão esperada ligação do médico ou de algum enfermeiro que faça parte da equipe da Saúde responsável pelo acompanhamento.

Perguntamos ao Cabo Bezerra sobre esses números, se ele acredita que há mesmo esse número de infectados em Codó, ele nos respondeu que:

Leandro, na verdade o que aconteceu que, o Sistema Público de Saúde não estava preparado para o combate ao COVID-19, a capacidade técnica da equipe de gerenciamento de crises contra esse vírus não satisfaz às necessidades que o caso requer. Falta de informações sobre o caso não foi, muito tempo foi perdido com a mídia enquanto não tínhamos nenhum caso, e agora  com o leite derramado fica mais difícil e se não tivermos uma equipe multiprofissional envolvida onde o gestor, que não é médico, abrir mão de seu posicionamento empírico e dar espaço a quem de fato pode resolver, tudo vai ficar mais difícil, EM CODÓ CONHEÇO CASOS DE PESSOAS QUE TESTARAM POSITIVO PARA O COVID-19 E MUITOS ESTÃO TERMINANDO SEU ISOLAMENTO E NUNCA RECEBERAM UMA LIGAÇÃO DA EQUIPE DE ACOMPANHAMENTO DO MUNICÍPIO”.

Na verdade procede a posição do Cabo Bezerra, os números podem até ser maiores já que muitos casos de infectados que sequer apresentaram sintomas não são contabilizados e o BLOG DO DE SÁ recebe diariamente mensagens de pessoas que testaram positivo para o Novo Coronavírus e que nunca conseguiram fazer o teste realizado nos postos de saúde.

Outras reclamações que recebemos é de que as pessoas estavam sendo mandadas para casa sem a medicação, recebiam apenas a receita para comprar nas farmácias, porém os medicamentos sumiram das prateleiras e ainda, durante a consulta médica são passados dados como: nome, endereço, e-mail e número de telefone, mesmo assim, muitos estão sendo esquecidos no isolamento.

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *