EM CODÓ, CENTENAS DE JOVENS SEGUEM FIRME RUMO AO SUCESSO NO ENEM COM O PROGRAMA “APROVA”

Cerca de 400 jovens participaram do segundo aulão do Programa Aprova Codó no início de julho. Desta vez, a melhor equipe pré-vestibular da capital Teresina trabalhou com os jovens codoenses os eixos de Matemática, História e Noções de Cidadania.

Para Lucas Jansen, aluno do segundo ano do ensino médio do IFMA, esse programa é algo novo na cidade de Codó e por meio dele é possível fortalecer o desempenho na hora do ENEM, além de ser uma oportunidade para aqueles da escola pública e sonham chegar a uma faculdade.  A estudante Késia Silva, aluna do Centro de Ensino Matta Roma relata que essas aulas dinâmicas e como metodologia inovadora é possível um melhor aprendizado com foco no ENEM.

Não há como tratar de futuro sem cuidar e oportunizar o jovem. Estamos trilhando o caminho da educação em oportunizar o jovem a melhor se preparar e conseguir sua aprovação no ENEM, chegando assim a faculdade. Isso promove crescimento e prosperidade para a juventude, resolvendo maior parte dos problemas sociais. Esse é o caminho. Agradeço ao Prefeito Francisco Nagib por nos dar condições de conduzir esse programa inédito em Codó, isso nos revela seu compromisso com a juventude, agradecendo também o valioso apoio do Secretário de Governo João dos Plásticos”, declarou Valdeci Calixto que é Superintendente da Juventude e Coordenador do Programa Aprova Codó.

Para o Prefeito Francisco Nagib um programa dessa dimensão representa o sonho de famílias: “todo pai e toda mãe sonha em ver seu filho na faculdade, mas as dificuldades do ENEM muitas vezes não permite essa realização. Estamos fazendo esse investimento na certeza que somente com a educação o jovem poderá ser independente por meio do sucesso profissional. Vamos seguir até a véspera do ENEM com esse preparatório”, ressaltou o Prefeito Nagib.

Além da melhor equipe pré vestibular de Teresina, o Programa dispõem de material didático de fácil aprendizagem, caderno personalizado, lanche durante o aulão e também contarão com acompanhamento psicológico.

O custo de um cursinho dessa natureza custa em média R$ 500,00/mês, porém a juventude codoense não paga absolutamente nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *