EM CODÓ, PROFESSORES DO EJAI DENUNCIAM SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

O texto abaixo foi encaminhado ao BLOG DO DE SÁ por meio de professores  do EJAI (Educação de Jovens, Adultos e Idosos), eles relatam que até hoje as aulas nunca tiveram início. Veja os relatos abaixo:

Professores e alunos de Codó, especialmente da modalidade EJAI (educação de jovens adultos e idosos),denunciam o desrespeito com os mesmos, por parte do prefeito e da secretaria de educação do município (Semect). A modalidade EJAI, em especial a do campo está  até  o momento sem aulas, assim sendo desrespeitado o direito do educando a educação  básica como é  determinado  na LBB n-9.394,20 de Dezembro de 1996.Lei de Diretrezes e base da educação.

Art. 37.  A educação de jovens e adultos será destinada àqueles que não tiveram acesso  ou continuidade de estudos nos ensinos fundamental e médio na idade própria e constituirá instrumento para a educação e a aprendizagem ao longo da vida.             (Redação dada pela Lei nº 13.632, de 2018)

1º Os sistemas de ensino assegurarão gratuitamente aos jovens e aos adultos, que não puderam efetuar os estudos na idade regular, oportunidades educacionais apropriadas, consideradas as características do alunado, seus interesses, condições de vida e de trabalho, mediante cursos e exames.

2º  O Poder Público viabilizará e estimulará o acesso e a permanência do trabalhador na escola, mediante ações integradas e complementares entre si.

Se não bastasse esse desrespeito, em pleno meio do ano sem aulas para essa categoria, os professores continuam na promessa de aumento de salário feito pelo prefeito na campanha, pois até hoje os professores pagam para  trabalhar, recebendo um salário mínimo, com sua formação  no ensino superior lamentável  e desrespeitoso isso.

3º  A educação de jovens e adultos deverá articular-se, preferencialmente, com a educação profissional, na forma do regulamento.         (Incluído pela Lei nº 11.741, de 20″.

OBS: O BLOG DO DE SÁ está com o espaço aberto para quaisquer esclarecimento por parte da secretaria de educação.

Um comentário em: “EM CODÓ, PROFESSORES DO EJAI DENUNCIAM SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *