EM CODÓ, PROGRAMA “CRIANÇA FELIZ” DOBRA O NÚMERO DE FAMÍLIAS ATENDIDAS

A gestão Mais Avanço Mais Conquistas, por meio da secretária de desenvolvimento social, realizou nesta quinta-feira (31) uma ação do Programa Criança Feliz, evento que ofertou vários tipos de atendimentos em saúde e foi realizado na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do bairro Santo Antônio.

O evento foi uma ação global conjunta entre as secretarias de Desenvolvimento social e da Saúde, incluindo palestras e orientações com noções básicas de saúde, vacinação, distribuição de kits odontológicos, aplicação de flúor, consultas médicas, recreação e lanche.

É uma satisfação muito grande participar desse projeto da gestão do prefeito Nagib, trazendo dessa vez ações para a comunidade aqui do Santo Antônio, na área da saúde e de odontologia, além de proporcionar momentos de recreação, lazer e interação entre as crianças e Paes da comunidade. É fundamental essa constante preocupação, a atenção e o planejamento de ações para que as políticas públicas cheguem as comunidades que mais precisam”, comentou Dr. Wellington Rolim.

Programa Criança Feliz em Codó chega a mil famílias atendidas

O programa Criança Feliz tem como principal objetivo promover ações integrais que venham a cuidar e garantir uma primeira infância segura para crianças em situação de vulnerabilidade e risco social. Acesso à assistência social, cultura, educação, saúde e justiça serão as principais garantias propostas pelo programa, que já está sendo executada há dois anos por uma equipe de profissionais formada por técnicos e assistentes sociais. O programa tem como referência os CRAS, mas as famílias também são acompanhadas em casa pelos visitadores, que semanalmente as direcionam para programas e projetos sociais e demais políticas públicas existentes.

Para a primeira-dama e secretária de desenvolvimento social, Agnes Oliveira constatar que o programa Criança Feliz em Codó, em menos de dois anos, dobrou o número de famílias atendidas, é ter a certeza de que as crianças estão sendo bem cuidadas, para que possam crescer e se desenvolver com autonomia e facilidade ao convívio familiar, social e educacional.

Batemos todas as nossas metas e é com muita alegria que chegamos a mil famílias atendidas pelo Criança Feliz em Codó. É muito gratificante estar dentro da comunidade, trazendo essas ações, carinho e assistências as crianças a suas famílias. O prefeito Nagib fez a adesão ao programa e agora estamos colhendo tantos frutos desse trabalho, dobrando em menos de um ano o número de crianças e famílias atendidas. Mais uma prova de respeito, de carinho, solidariedade e compromisso da gestão Mais Avanço, Mais Conquistas”, concluiu.

Ascom – PMC

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *