LOUVÁVEL: A BOA INICIATIVA DE FLÁVIO DINO PARA AUMENTAR A IMUNIZAÇÃO

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou pelas redes sociais que o Estado vai sortear prêmios àqueles que forem tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Hoje (16) ele afirmou que vai editar um decreto que cria a bonificação em dinheiro e o valor pode chegar até R$ 10 mil.

Eu estou editando um decreto criando uma espécie de premiação para a segunda dose, uma espécie de lembrete, uma animação”, disse o governador.

Depois de procurar um posto, o vacinado receberá um número que será cadastrado no sistema do Ministério da Saúde e servirá como controle da premiação. Os primeiros sorteios devem acontecer a partir da próxima semana.

Segundo Dino, o objetivo é incentivar a população a se imunizar uma vez que várias notícias falsas sobre a eficácia das vacinas estão sendo divulgadas e isso atrapalha o avanço das campanhas.

Eu considero que isso é necessário. Há quem pense que a consciência cidadã deveria prevalecer, eu também, mas no contexto que a mensagem contraditória, de mentiras [sobre a vacina], essas ações acabam sendo imprescindíveis para o combate do coronavírus“, disse.

Então não perca tempo. Corre lá e se vacina!

Fonte: Minard

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *