EM MIRADOR, FUNCIONÁRIOS RECLAMAM QUE PREFEITO NÃO QUER PAGAR 13° SALÁRIO

O texto abaixo foi enviado ao BLOG DO DE SÁ por funcionários do município de Mirador. Nele, os funcionários relatam que o prefeito atual não quer pagar o 13° salário.

Informações que correm entre o funcionalismo do município de Mirador, o prefeito José Ron-nilde não irá pagar o décimo terceiro salário dos funcionários. 

A expectativa dos funcionários para receber o 13° salário, ao que parece foi frustrada por um comunicado repassado pelo secretário de administração, onde dizia que, teriam sido enviadas as folhas de pagamento, referente ao 13° salário somente dos ACS, Vigilância Sanitária e Agentes de Endemias. O restante das folhas infelizmente não foram enviadas para o banco. O prazo para o pagamento do mesmo se encerra no domingo, dia 20 de dezembro. 

A alguns dias questionamentos sobre o 13°salário e o pagamento do mês de dezembro, vem tomando de conta nas redes sociais. Inclusive no último dia de 10 de dezembro, quando recebiam os proventos referente ao mês de novembro, eles usaram como desculpa o pagamento do décimo e mês de dezembro, para diminuir salários dos mesmos, tirou direitos conquistados pelos servidores como, hora extra e insalubridade.

O prefeito que tanto pregou em palanque que Mirador não deveria voltar ao passado, nos faz recordar de algo que já aconteceu no ano de 1996, quando o então prefeito da época, José Armando Galvão, deixou de pagar novembro, dezembro e décimo terceiro dos funcionários, deixado o município quebrado.

Quando um empregador  deixa de pagar o salário de seus funcionários ele toca diretamente na dignidade do trabalhador (pai e mãe de família, homem, mulher, jovem), isso afeta não somente quem trabalha direto para o município, mas também o comércio local, desde o pequeno ao médio empresário, irá sofrer as consequências desse ato de irresponsabilidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *