EM NOTA, SECRETARIA DE SAÚDE CODÓ CULPA GOVERNO FLÁVIO DINO POR NÃO ATUALIZAR DADOS DE VACINAÇÃO

Agora há pouco, o assessor técnico da secretaria de saúde Codó, José Luís, entrou em contato com o BLOG DO DE SÁ e nos disse que houve uma desinformação praticada pelo próprio governo do estado do Maranhão diante da lista com 168 municípios que estão impossibilitados de receber as próximas doses da vacina. “Codó é um município que tem gestão plena em saúde, como gestão plena ele precisa atender ao governo federal e ao estadual, exatamente nessa ordem. Nós recebemos os repasses direto do Ministério da Saúde. Então, o que aconteceu? O governo do Maranhão, exige que a secretaria municipal de saúde possa fazer uma planilha e enviar essas planilhas para as regionais de saúde”, disse ele ao blog agora a pouco.

Segundo Zé Luís, os dados estão no portal da transparência, e o secretário não sabe porque o estado incluiu Codó nessa lista. Mais uma vez, o secretário afirma que Codó está apto a receber as doses da vacina. Pelo que explicou o assessor técnico da secretaria de saúde de Codó, podemos concluir que o governo do estado “LITERALMENTE LASCOU” até com seus aliados em muitos municípios do estado do Maranhão, ao se basear por uma planilha feita por eles. Segue abaixo o documento enviado ao blog.

                                                     Confira a nota abaixo e logo depois a planilha:

                                                                                Comunicado:
“A Secretaria Municipal de Saúde de Codó comunica que não é verdade a informação veiculada em alguns blogs, de que o município não atingiu a meta de vacinação.

É importante ressaltar que existem dois sistemas de alimentação para as doses aplicadas.

Um dos sistemas é do Governo Federal/Ministério da Saúde, onde os dados da vacinação do município encontram- se em condições excelentes de vacinação.

Porém, o sistema do Estado do Maranhão solicita que os dados sejam enviados em planilhas de Excel.

Provavelmente em função desse modelo de alimentação não conseguiram atualizar tais informações, mas, a SEMUS está cumprindo fielmente o calendário vacinal contra a Covid-19 e irá manter o seu trabalho de forma séria, transparente e preocupada coma saúde da população.

Atenciosamente,

Dr.Mario Braga
Secretário Municipal de Saúde”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *