EM PERITORÓ, PREFEITO ENCONTRA ESTRUTURA DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA SUCATEADA

Assim como em muitos municípios do país, o atual prefeito de Peritoró, Dr. Júnior, encontrou a administração pública completamente abandonada e sucateada. O gestor e seu secretariado terão como grande desafio iniciar o governo com a total ausência de dados e informações sobre o funcionalismo, com danos ao patrimônio público e a falta de pagamentos deixados pelo antecessor.
Na sede da prefeitura, quase todo o mobiliário e equipamentos foram levados. “A atual administração está recebendo a prefeitura sem nenhuma documentação referente ao exercício anterior e também dos últimos quatro anos. E fica difícil tocar a administração de agora para frente porque nós não temos nenhuma informação. Também encontramos as estruturas físicas de todas as secretarias abandonadas”, relatou o secretário de finanças e administração Chico Miguel.
Uma das pastas mais afetadas pelo descaso dos últimos oito anos foi a saúde, onde as unidades básicas foram deixadas em total abandono, sem veículos, e sem as mínimas condições para atender a população. De acordo com o secretário municipal de saúde, Valderson Rodrigues, o principal posto de saúde foi deixado sem equipamentos e não possui uma ambulância se quer para prestar assistência ao público.
É muito triste constatar a irresponsabilidade, descaso e falta de sensibilidade do prefeito antecessor em deixar a saúde chegar nesse estado de calamidade, com as unidades sucateadas, saqueadas, em um verdadeiro estado de abandono total e sem condições de prestar serviços em saúde para nossa população. Agora iremos mapear tudo o que está deteriorado, o que está faltando e o que precisamos para recuperar nossa estrutura, e então passar para o prefeito. Temos certeza que muito em breve teremos uma saúde pronta para atender a todos”.
PROVIDÊNCIAS DO GOVERNO
De acordo com informações da administração O Progresso Chegou, o objetivo do governo é analisar os relatórios apresentados por todos os secretários e criar um plano emergencial para reestruturar, reorganizar o município, colocar os serviços públicos de Peritoró em funcionamento e atender a população, valorizando a saúde, educação e o social, com coragem, competência e determinação.
Ascom – PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *