O Prefeito (decorativo), desde que assumiu o mandato (mas quem continua mandando, é o Ex-Prefeito Cascaria), tem vergonha de sair na rua, e ser chamado pelos populares de “Poste”, como já era chamado no período de campanha.
Agora, alguns apelidos na cidade, caracterizam o Prefeito como “perna de cobra”, por ninguém saber ou ver o seu rastro, ou até mesmo “Chico Presunto”, fazendo alusão à um defunto.
Por último, o Prefeito não estaria mais aguentando os toques da campainha, de tanta gente atrás de emprego e de promessas não cumpridas, que resolveu mandar tirar a campainha, e se isolar dentro de casa. Ali, ninguém entra ou sai, senão a cozinheira que mora em um bairro da cidade. Até mesmo o cabelo, o “Chico Presunto” está cortando em casa, tendo o cabeleireiro de ir como delivery, pois o mesmo está tão envergonhado, que tem medo de sair no salão, e receber esculhambação de algum popular.
Na frente da casa do Prefeito, de vez em quando aparece alguém, bate na porta, fica no sol quente, mas não entra. Ainda bem, que o novo Padre da cidade, colocou um bebedouro na Igreja, que fica de frente, assim os populares que vão atrás do Chico, não correm risco de morrer de sede.