EM POÇÃO DE PEDRAS, VEREADOR AMEAÇA REPÓRTER DURANTE PRODUÇÃO DE MATÉRIA

Vereador Francisco Ginuino

Vereador  e líder do governo de Poção de Pedras, Francisco Ginuino,  é acusado de ameaçar repórter e impedir o exercício de imprensa na cidade.

O repórter Mário Junior gravou vídeo, onde compareceu à 14a Delegacia Regional de Pedreiras para registrar queixa em desfavor de Francisco Ginuino, conhecido como “Diá do Barro Vermelho”.

Na sexta-feira (01), o vereador excedeu os limites, protagonizando um discurso ultrapassado, onde pediu que o repórter se retirasse da casa legislativa, que é a casa do povo.

Na entrega realizada no dia 29, o repórter foi impedido de entrevistar o Deputado Federal Juscelino Filho, e foi chamado de “moleque” por diversas vezes, pelo vereador.

Isso se deu por conta de que o mesmo repórter questionou o governador em exercício Paulo Velten, porque estaria inaugurando um obra do mercado municipal sem água e sem energia, mostrando a reforma fajuta feita pela gestão.

O caso irá para o Juizado Especial Criminal, e a conduta do parlamentar deve ser apurada nos termos do Código Penal, uma vez que o direito à imunidade parlamentar não é absoluto, conforme compreende o STF.

One Response

  1. Se não qué aparesse feio fassa bonito se não fais nada não atrapalhe quem está fazendo .algo certo e correto isso serve de exemplo pra que nem um outro besta se atreva a cantar de dono da verdade valeu Mauro JR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *