EM REUNIÃO, JOVENS DO PPS E PC do B PREGAM UNIDADE DA OPOSIÇÃO

20140430_141415
jovens

Universitários e estudantes secundaristas da União da Juventude Socialista (UJS) e da Juventude Popular Socialista (JPS) participaram de uma reunião na tarde desta quarta (30) para discutir a conjuntura política estadual e as formas de contribuir no Programa de Governo de Flávio Dino. O encontro reforça a união da oposição e acontece no momento em PPS oficializa a participação na coligação de oposição.

“Esse momento reflete a maturidade política da oposição. A juventude deve protagonizar essa mudança no estado. As ações e as atividades devem ter unidade para eleger Flávio Dino”, declarou Rafael  Bogone, diretor na Une . A JPS defendeu o apoio à pré-candidatura de Flávio Dino, seguindo decisão do PPS. ”O ato de Eliziane Gama não é só um ato de apoio. É a primeira vez que a oposição consegue ter maturidade”, disse o presidente estadual da UJS, Adriano Matos (Mu).

Os dois movimentos da juventude afirmaram que terão voz ativa no pleito e que vão trabalhar para sensibilizar os jovens do estado no movimento de mudança política e administrativa que toma conta do Maranhão. “Se o jovem não se apoderar da política, vai ficar sempre à margem”, conclama Diegon Viana, diretor de Comunicação da UJS.

Carla Sousa, da JPS, reforça a importância da união jovem no processo político do estado. “O sentimento da juventude é de que esse é uma hora decisiva para o no estado. A união de forças é fundamental para romper com essas velhas práticas políticas na forma de governar em todo o estado, na saúde, na educação”, analisou Carla Sousa, da direção nacional JPS.

Representantes daUnião da Juventude Socialista e da Juventude Popular Socialista prometem reunir movimentos estudantis da capital e interior do estado para colaborar com a elaboração de projetos para solucionar os maiores problemas dos jovens maranhenses.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *