EM SANTA FILOMENA DO MARANHÃO, ATUAL GESTOR PAGA SERVIDORES ATRASADOS DA GESTÃO PASSADA

Salomão Barbosa, atual prefeito

O prefeito de Santa Filomena do Maranhão, Salomão Barbosa, no último dia 25 de junho de 2021, realizou o pagamento da última parcela do acordo com o sindicato dos servidores municipais. Segundo o prefeito Salomão Barbosa, a prioridade de sua gestão é cuidar do Povo, garantiu que o salários  dos servidores será creditado na conta dentro do mês trabalhado. O debito deixado pelo ex prefeito Idan Torres, é do conhecimento de todos em Santa Filomena, o ex prefeito Idan Torres, deixou de realizar o pagamento do décimo terceiro, férias e salário de2020 de todos servidores. O rombo deixado pelo ex gestor se aproxima de UM MILHÃO DE REAIS. Em conversa com o jurídico do município,  fomos informados que já está em tramitação alguns processos de improbidade administrativa contra o ex gestor e alguns secretários.

CONSEQUENCIAS DO ATRASO DEIXADO POR IDAN TORRES.

A servidora da Zona Rural dona Maria  José disse que o ex-prefeito humilhava os servidores.  “O que Idan fez conosco foi humilhante, passamos o natal sem dinheiro para comprar nosso alimento, quem dirá uma ceia digna”.  O senhor Mariano, comerciante do município disse  que até o comércio foi prejudicado. “ Aqui com o atraso deixado por Idan Torres o comércio acabou todo o movimento”. As consequências também são visíveis na educação, segundo o secretário Agenor Bilio, a administração anterior deixará consequências negativas em todos os setores da educação. Ele destacou que os valores destinados ao pagamento dos salários deixados pela gestão anterior, seria utilizado para reformas de escolas e recuperação do transporte escolar totalmente sucateado pela gestão passada. Finalizou agradecendo o esforço do Prefeito e Secretário de Finanças Dr Isanio. Sobre a situação financeira do município,   o secretário de finanças Dr. Isanio, informou que as dificuldades financeiras enfrentadas pelo município são consequências dos últimos atos do ex gestor Idan Torres, que segundo os extratos dos últimos 5 (cinco) dias de gestão, foi feito um verdadeiro raspa das contas do município.

Texto produzido pela Assessoria da PMSF 

One Response

  1. Eu concordo totalmente, porque também foi humilhada e perseguida ,por essa gestão passada .
    Mas tudo tem seu preço, agradeço a todos que acreditam e querem Sta Filomena livre de gestores desleais.
    Acredito que Santa Filomena estará em Nova direção com Salomao Barbosae sua equipe. PARABÉNS AO PREFEITO E SUA EQUIPE, QUE LUTAM POR MELHORES DIAS PARA OS FILOMENENSES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *