EM SANTO ANTONIO DOS LOPES É REALIZADO O PRIMEIRO “GRITO DA TERRA”

Na sexta feira (09) aconteceu na cidade de santo Antônio dos Lopes, no clube municipal, o primeiro Grito da Terra.  O evento é a principal ação de massa do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, e teve a participação de representantes das associações locais, secretários municipais, vereadores, do governo do estado, movimentos estaduais e regionais ligados ao setor produtivo na agricultura familiar.

 Em seguida foi feita apresentação das autoridades, onde cada uma delas selou o compromisso de trabalhar em prol de atender os trabalhadores rurais de santo Antônio dos Lopes   com a aquisição de terra para trabalhar e produzir o sustento de suas famílias. “Realizamos aqui um evento com a participação e apoio das principais autoridades que podem ajudar na conquista da terá para trabalhar, e tenho certeza que estamos saindo fortalecidos e próximos desse sonho da conquista da terra.” Disse o presidente do STTR.

O Superintendente de Reordenação Agrária e Desenvolvimento Territorial Pedro Belo, ressaltou a realização do evento pelo presidente do STTR, o apoio dos vereadores, do prefeito do município, e falou ainda do compromisso do governador Flávio Dino, com os trabalhadores rurais em todo o estado do maranhão. “O governador tem sido incansável na luta por melhoria da qualidade de vida desses trabalhadores, por isso, as ações e investimentos estão acontecendo como nunca visto neste estado, sabemos da força e do desejo de produzir dessas pessoas, e podem ter certeza, o nosso governador vai dar total apoio na conquista da terra que eles tanto precisão para trabalhar.” Afirmou o superintendente.

Deuzite Silva, presidente da associação do povoado mangueira, que está em processo de compra e posse definitiva pela comunidade, disse ter saído bastante confiante da reunião. “Tudo está sendo resolvido sem conflito, o proprietário é favorável a venda e já estamos bem perto da posse da terra, e depois dessa reunião fiquei mais confiante ainda porque temos o apoio dos vereadores, do prefeito Bigú de Oliveira, dos órgãos estaduais e do governo do estado.” Afirmou a presidente

Ascom: Prefeitura de Santo Antonio dos Lopes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *