EM TIMBIRAS, PREFEITO DESRESPEITA PROFESSORES E OFERECE APENAS 6,42% DE REAJUSTE

Enquanto vários prefeitos do Maranhão e municípios vizinhos se orgulham de conceder aos professores o Reajuste do Piso Salarial do Magistério de 12,84%, o prefeito municipal de Timbiras, Dr Antonio Borba após conversa com a Diretoria do Sindicato e membros da Comissão de Negociação do Reajuste encaminhou uma proposta de apenas 6,42% para apreciação em Assembleia Geral Extraordinária realizada na manhã de do dia  (31/01) no prédio da APEMT (Associação dos Professores Municipais de Timbiras).

Das autoridades convidadas via ofício pelo SINPROESEMMA (Prefeito Municipal, Secretário de Educação e Câmara de Vereadores) apenas o vereador Eneas compareceu para acompanhar de perto as discussões sobre a proposta  do executivo municipal de 6,42%.

Na última Assembleia (23/01/2020) todos haviam sido convidados, mas, não compareceram e hoje, a ausência dos mesmos se repetiu. Fato lamentado pelos presentes na assembleia quando lembraram que dos 11 vereadores municipais, 03 são professores.

E A DECISÃO FINAL?

Após ampla discussão, os professores presentes tomados pelo sentimento de desprezo e desvalorização profissional, além de não aceitar a proposta de 6,42%, decidiram em não iniciar suas atividades pedagógicas no ano letivo de 2020 caso o prefeito não cumpra com o que estabelece a Lei do Piso do Magistério.

Imediatamente, o Diretor do Núcleo Local, professor Antonio Filho encaminhou oficio comunicando o prefeito da decisão aprovada pelos presentes na Assembleia.

FONTE: ASCOM APEMT/SINPROESEMMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *