EM TIMBIRAS, VIGILANTES ESTÃO SENDO PENALIZADOS HÁ ANOS E AGORA O PREFEITO ANTONIO BORBA QUER “LASCAR” AINDA MAIS COM A CATEGORIA

Os vigilantes efetivos da cidade de Timbiras estão numa situação complicada com a carga horária de trabalho da categoria. Acontece que, a carga horária dos trabalhadores é de 40 horas semanais, mas eles vêm trabalhando 48 horas desde muitos governos passados, inclusive, muitos já entraram na justiça para tentar resolver a situação. Os vigilantes reclamam que desde que começaram a trabalhar oito horas a mais na carga horária não recebem as horas extras trabalhadas.

PIORANDO A SITUAÇÃO.

Para piorar a situação da categoria, o atual governo já enviou um ofício para todas as escolas do município, como os senhores podem ver abaixo aqui no BLOG DO DE SÁ, pedindo aos vigilantes uma mudança na escala dos trabalhadores, atualmente eles trabalham 24/72 horas, mas agora com a nova ordem do prefeito e do secretário de educação os vigilantes vão trabalhar 12/36 horas, ou seja, trabalhando dias sim e dias não, respectivamente.

HOUVE UMA ASSEMBLEIA

Na última sexta-feira (27), os vigilantes participaram de uma assembleia e todos foram unanimes em não aceitar a nova medida tomada pelo prefeito que é de 12/ 36 horas. Os vigilantes reclamam também que, recentemente o prefeito colocou alguns asseclas e jagunços para fiscalizar a carga horaria dos vigias. Ou seja, há muito tempo os vigilantes da cidade de Timbiras pagam por uma conta que não devem e agora o atual prefeito quer piorar a situação da categoria de trabalhadores – que na sua maioria são pessoas humildes e precisam até fazer outras atividades para poderem aumentar a renda em casa.

 

3 comentários em: “EM TIMBIRAS, VIGILANTES ESTÃO SENDO PENALIZADOS HÁ ANOS E AGORA O PREFEITO ANTONIO BORBA QUER “LASCAR” AINDA MAIS COM A CATEGORIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *