EMPRESA CONTRATADA PELA SEGURANÇA PÚBLICA DO MARANHÃO NÃO PAGA SERVIDORES DO CIOPS

Denúncia feita a imprensa maranhense relata que o empresário Laiones Nascimento não paga os salários dos servidores do Centro Integrado de Operações de Segurança do Maranhão há 4 meses.

De acordo com o relato, Nascimento é dono da Capellerry Consultorias Ltda, que foi contratada por cifras milionárias pela Secretaria de Segurança Pública(SSP) para fornecer mão de obra terceirizada para o teleatendimento do CIOPS. Ela atua na pasta desde o ano de 2017. De lá para cá, já ganhou mais de R$ 7 milhões em contratos.

No entanto, a empresa não está pagando os funcionários pelo trabalho desenvolvido no Centro Integrado. Além disso, Liones deve aos servidores o recolhimento do FGTS, férias, décimo terceiro e ticket-alimentação.

A denúncia diz também que o transporte fornecido pela empresa está constantemente apresentando falhas e faltando gasolina colocando em risco os profissionais fardados.

O Blog apurou no Portal da Transparência que o empresário recebeu R$ 1.067.967,77 milhão da Secretaria de Segurança entre os meses de maio e junho desse ano, mas não repassou os valores aos funcionários que prestam os serviços.

Pedimos ajuda para uma investigação a fundo e para que seja divulgada a situação crítica em que se encontra os funcionários da empresa. Somos importantes no registro de ocorrências e solicitação de viaturas, corpo de bombeiros entre outros órgãos para a população. Merecemos respeito e não há quem divulgue a situação que vive crítica a anos”, afirmou a denúncia.

Além de proprietário da Capellerry, Liones Nascimento também é pré-candidato a prefeito na cidade de São Roberto.

Fonte: Neto Ferreira

3 comentários em: “EMPRESA CONTRATADA PELA SEGURANÇA PÚBLICA DO MARANHÃO NÃO PAGA SERVIDORES DO CIOPS

  1. É UMA FALTA DE RESPEITO COM OS FUNCIONÁRIOS DA EMPRESA ALÉM DE NÃO PAGAR UM SALÁRIO MÍNIMO O QUE É INCONSTITUCIONAL AINDA ATRASA MESES E MESES E AINDA EXIGEM QUE SEJA FEITO UM BOM TRABALHO E NÃO PODEM RECLAMAR DE NADA,ESPERO QUE ALGUM ÓRGÃO COMPETENTE OLHE ESSA SITUAÇÃO COM RESPONSABILIDADE PORQUE ALI SÃO VÁRIOS PAIS E MÃES DE FAMÍLIA QUE SÃO SUBMETIDOS A ESTA HUMILHAÇÃO E SEGUNDO ALGUNS DO LOCAL AINDA ESCUTAM DOS RESPONSÁVEIS DA EMPRESA SE NÃO QUISER FICAR E SÓ PEDIR PRA SAIR ESSA É A RESPOSTA DADA AOS FUNCIONÁRIOS QUE COBRAM O SEU PAGAMENTO,ISTO SUJA O ESTADO E ACONTECE EM UM ÓRGÃO QUE É DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA A SOCIEDADE ALI É SETOR EMERGENCIAL OS QUE ESTÃO LÁ MERECEM NO MÍNIMO RECEBER PELO SEU TRABALHO.LI A REPORTAGEM E FIQUEI INDIGNADO IMAGINA ESSE SUJEITO NO GOVERNO DE UM MUNICÍPIO ELEITORES DE SÃO ROBERTO CUIDADO AO VOTAREM NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

  2. UMA TRISTE REALIDADE QUE VEM ACONTECENDO A ANOS COM OS PAIS DE FAMÍLIAS QUE ALI TRABALHAM.
    SE ALGUÉM FALA ALGO, É DEMITIDO DE IMEDIATO, POIS PARA OS ACIMA DOS TELES A SITUAÇÃO DA FORMA QUE ESTA É O CORRETO.
    AQUELES TRABALHADORES SAO O CORAÇÃO DO ESTADO, MERECEM MAIS ATENÇÃO. ALEM DE XIGAMENTOS POR SOLICITANTES QUE PENSAM QUE É EFETUADO O DESPACHO DE UMA VIATURA POR ALI.
    DESSA VEZ EU PESSO QUE ALEM DE UM BLOG, SEJA TAMBEM DIVULGADO NA REDE MÍDIA (EMISSORA DE TV), PARA QUE TODOS SAIBAM QUEM É O PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE SÃO ROBERTO.
    TENHO PENA DO POVO DE LA SE ESSE RAPAZ GANHAR….
    AH, SEM ESQUECER QUE COM TODO ESSE ATRASO, SE ELE GANHAR A ELEIÇÃO, CORRE O RISCO DE ELE APRESENTAR FALÊNCIA DA EMPRESA E JA COMO SEGUNDO AS INFORMAÇÕES, FORAM FEITO O REPASSE NAO VAMOS TER NEM A QUEM RECORRER…
    – PESSOAL RESPONSÁVEIS PELO TELE-ATENDIMENTO QUEREM TUDO CERTO, NAO TAO NEM AÍ SE ESTA SENDO PAGO OU NAO.
    ESSA DENUNCIA FOI FEITA EM UMA BOA HORA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *