CODOENSE É PRESO EM TERESINA ACUSADO DE CHEFIAR UMA QUADRILHA HÁ 15 ANOS

01-francisco-das-chagas
Acusado de ser o chefe

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), com apoio do 4°DP, 8°DP, 11°DP, 12°DP, 25°DP, Polinter, Rone e Bope, deflagrou na manhã desta quarta-feira (26/10), Operação Latronum para cumprimento de sete mandados de prisão, 12 doze de busca e apreensão e duas conduções coercitivas. As ações estão acontecendo nas cidades de Teresina, Água Branca e Caxias (MA).

A operação, que contou com a participação de 50 policiais civis e militares, visou a desarticulação de organização criminosa especializada em arrombamentos de estabelecimentos comerciais, roubos e lavagem de dinheiro.

Em entrevista coletiva na tarde dessa quarta-feira (26/10) os delegados Carlos Cesar e Gustavo Jung, comandante do Greco e coordenador das investigações respectivamente, informaram que as investigações que levaram até prisão dos suspeitos se deu por cerca de quatro meses.

Ao todo, oito pessoas foram presas na operação, são elas: Francisco das Chagas Moraes (o Siqueira), Jéferson Siqueira de Moraes (filho de Siqueira), Kássio Fernando Gomes de Oliveira, Joseane dos Santos Lima, Francisco Daniel Rocha Ribeiro, Francisco Leite do Nascimento, Marcelo Henrique de Almeida Coutinho (o Carioca) e Paulo Iran Lopes.

“Um dos crimes pelos quais a quadrilha esta sendo indiciada seria da tentativa de arrombamento do cofre da farmácia Extrafarma, que aconteceu há dois meses”, disse Gustavo Jung.

Durante buscas na fazenda de Siqueira, foram apreendidos joias, colete a prova de balas, arma calibre 38, munição, celulares, notebook e outros materiais que seriam utilizados para as ações da quadrilha.

Segundo o comandante da Greco, Siqueira é apontado como o mandante da quadrilha e já tinha outras passagens pela polícia além de condenação por tráfico de entorpecentes.

Fonte: Portal Cidade Verde

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *