EMPRESÁRIO THIAGO PALHARES EXPLICA COMO NASCEU O PROJETO “AMOR AO PRÓXIMO”, EM DOM PEDRO

O texto abaixo foi escrito pelo empresário, Thiago Palhares, que implantou no município de Dom Pedro um projeto de inclusão social muito importante. Acompanhe abaixo o que ele fala sobre o projeto.

Ajudar ao próximo, principalmente aquele que mais precisa, tem se tornado uma forma de sentir-se bem consigo mesmo durante esse período de pandemia de novo Coronavírus, onde todos parecem estar tão mais distantes fisicamente e onde se instaurou uma forte rede de ajudar quem mais precisa que surgiu o projeto amor ao próximo que promove ações de doação de refeições para pessoas em situação de rua desde o início da quarentena.

Uma ação solidária por conta própria, Thiago Palhares empresário formado em administração viu ali a oportunidade de fazer o que sempre teve vontade, mas não tinha a iniciativa.” Eu tinha o intuito de fazer um dia isso, mas não tinha colocado em prática e quando vi as imagens de pessoas com fome em minha cidade me tocou muito. Eu pensei em ajudar e pedi pessoas próximas pra ajudar, para fazer essas ações, e assim nasceu o projeto dos restaurantes populares. E eu nunca imaginei que ia motivar tantas pessoas que me levaria a hoje ter meu nome a disposição do povo do Maranhão na disputa ao cargo de deputado estadual. Hoje tenho 9 voluntários fixos para as ações, também trabalham distribuindo roupas e kit higiênico, em semanas variadas e fazendo distribuição de máscaras semanalmente. Temos também o programa pão e leite que fazemos aos fins de semana. Diariamente no começo da pandemia, ajudavamos entre 100 ou 120 pessoas nas praças que a gente ia ou elas vinham pegar comida em uma geladeira compartilhada que coloquei na rua do comércio, porque não tinha ninguém nas ruas e muitos sobrevivem dessa movimentação, mas agora o número baixou para 20 pessoas mais ou menos por falta de incentivo da nova gestão da minha cidade. Por outro lado estamos avançando com nossos projetos sociais pra todo o Maranhão. Dia 22/02 2022 estaremos inaugurando um na cidade de Santo Antônio dos Lopes e em março outro na cidade de Presidente Dutra-ma esperamos que os políticos destas cidades sejam diferentes da minha. Um forte abraço Thiago Palhares presidente Fundador da fundação amor ao próximo e pré candidato a deputado estadual por um Maranhão de igualdade social”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *