ENTENDA COMO SE LIVRAR SE UM EX (A) CIUMENTO

shutterstock_187698140-610x407

Imagem meramente ilustrativa

Você termina o namoro para se livrar dos problemas da relação, no entanto, um desses problemas permanece. Seu ex continua te ligando a todo momento, quer saber com quem você tá saindo, para onde vai, o que pretende fazer. Os ciúmes não são exclusivos dos relacionamentos oficiais. Ele está por aí em variadas interações. Até mesmo às vezes quando não conhece nem a pessoa direito!
Lidar com um ex ou uma ex muito ciumento pode ser uma tarefa difícil. Às vezes você não quer magoar a pessoa ou às vezes a pessoa parece mal te dar ouvidos para os seus pedidos de distância. Em um caso ou em outro, a clareza é fundamental. Conte o que você está sentindo no momento. Que por mais que ambos tenham gostado um do outro em alguma época da vida, é melhor para todos envolvidos que a ficha finalmente caia.
Muita gente que tem esse tipo de ciúme tem dificuldades em dar passos para frente na vida. Por mais que não queira a relação passada, por exemplo, não consegue se ver em outro tipo de relacionamento no futuro, seja por medo, insegurança ou falta de vontade de passar por uma nova construção emotiva.
No entanto, por mais lógicos que se tente ser, às vezes a pessoa age irracionalmente com os ciúmes, como se tivesse escravo desse sentimento. Isso não quer dizer, entretanto, que devemos se igualar na irracionalidade. É preciso ser assertivo e ter o pé firme na sua comunicação dos sentimentos. Interromper encontros e até mesmo interações online pode ser uma boa forma de manter uma maior distância entre você e seu ex. É necessário, por outro lado, falar a ele as motivações disso, para que não pareça algo rude e falta de consideração, pois isso pode só piorar tudo.
Algumas situações são tão complicadas que a pessoa deixa de conhecer outras com medo do que o ex irá pensar. Às vezes é realmente necessário, principalmente se a relação tiver pouco tempo que acabou, evitar ficar com outras pessoas na frente do ex. No entanto, com o tempo isso precisa se naturalizar, afinal agora ambos estão solteiros.
Lembre-se que é preciso separar um ciúme que pode ser resolvido com base na conversa de ameaças constantes – que já é caso de polícia e permite que você crie uma ação legal, caso sinta que sua integridade física e mental está comprometida.

Fonte: Site Fina e Rica

Um comentário em: “ENTENDA COMO SE LIVRAR SE UM EX (A) CIUMENTO

  1. Quando o desgaste supera o afeto, a relação deve ser rompida enquanto há tempo. Isso vale para ambos. Mas hoje as conversas são outras, e muitos homens querem resolver na bala, isso é, se podemos chamá-lo de “homem”. Ninguém mata ninguém por amor, isso é lorota. Mata-se por ciúme, raiva, rancor e por achar que a outra ou outro é propriedade sua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *