ENTENDA: JOGADA POLÍTICA DA FAMÍLIA FIGUEIREDO PODE RENDER BONS FRUTOS NO FUTURO

download

Biné Figueiredo

Como diz um velho amigo meu: “em política se vê de tudo”. E o pior que é verdade mesmo. Está semana algumas pessoas foram pegas de surpresa quando viram que o filho do deputado Camilo Figueiredo também registrou candidatura. Confesso que para mim não foi surpresa alguma. Acontece que atualmente o deputado estadual Camilo Figueiredo está filiado ao PR, que é ligado ao candidato ao governo do Maranhão Edinho Lobão, já visando outros rumos na política a família Figueiredo,  que de  besta não tem nada, O deputado já aproveitou desde cedo para filiar o filho, o jovem Camilinho, ao PC do B, que é o partido de Flávio Dino, também candidato ao governo maranhense. A ação estratégica é uma forma de não apagar as velas antes da macumba terminar.

MAS PORQUE CAMILO NÃO DESISTIU E DEIXOU APENAS O FILHO?

Essa pergunta não é muito difícil de responder. Veja bem: caso Camilo Figueiredo siga mesmo com sua campanha nas ruas, será uma grande derrota política para a família inteira, e para uns poucos asseclas que acompanham Camilo há muito tempo, se o superdeputado perder a eleição. Então, caso o sonho de voltar à assembléia possa ser interrompido por conta de grandes nomes no mesmo partido de Camilo, entra em cena Camilinho, como “BUCHA DE CANHÃO” para não deixar o grupo sem um deputado estadual.

COMO SERIA A ENTRADA DE CAMILINHO?

Seria simples também. Acontece que, caso o deputado Camilo observe que não tem condições de ganhar a eleição com PL ao lado de Edinho Lobão, ou Edinho vier a perder a eleição, o jovem Camilinho entra do outro lado acompanhando Flávio Dino e com chances de Camilinho ganhar a eleição com PC do B, e assim fortalecer Biné Figueiredo para as eleições para prefeito em 2016. Caso isso aconteça não devemos fazer outra coisa a não ser bater palmas para a família Figueiredo, que deu uma verdadeira jogada de mestre, acendendo duas velas, uma para Edinho Lobão pela manhã, e outra para Flávio Dino no final da tarde.

 

4 comentários em: “ENTENDA: JOGADA POLÍTICA DA FAMÍLIA FIGUEIREDO PODE RENDER BONS FRUTOS NO FUTURO

  1. Diferença entre Dino e Lobão Filho volta a cair

    Categoria Sem categoria

    Por Jorge Aragão • 17/07/2014

    chargeA TV Guará/Exata divulgou nesta quinta-feira (17), os números da segunda pesquisa eleitoral para o Senado e para o Governo do Maranhão.

    Para a corrida pelo Palácio dos Leões, a diferença entre Flávio Dino (PCdoB) e Lobão Filho (PMDB) voltou a cair, mas o comunista permanece à frente com 54% das intenções de voto, contra 25% do peemedebista. A diferença entre os dois principais candidatos diminuiu dois pontos, lembrando que nesse intervalo entre as duas pesquisas, tivemos a Copa do Mundo e nenhuma mudança brusca seria mesmo esperado.

    Em terceiro aparece Zé Luís Lago (PPL) 2%, os demais candidatos ao Governo do Maranhão Antônio Pedrosa (PSOL), Saulo Arcangelli (PSTU) e Josivaldo Correa (PCB) aparecem com 1%. Brancos e nulos somam 9% e indecisos 7%.

    Para o Senado a disputa está totalmente equilibrada. Roberto Rocha (PSB) está em primeiro com 28%, Gastão Vieira (PMDB) vem colado com 22%. Na sequencia veem, Haroldo Saboia (PSOL) com 10%, Marcos Silva (PSTU) com 9%, Gérson Silva (PPL) com 3%, Evan de Andrade (PCB) com 1%. Brancos e nulos somam 16% e indecisos 11%.

    Para presidente da República, Dilma Rousseff (PT), se dependesse apenas do Maranhão, venceria num único turno, pois está com 57%, em segundo vem Aécio Neves (PSDB) com 16% e em seguida Eduardo Campos 8%.

    A segunda pesquisa TV Guará/Exata foi realizada entre os dias 10 e 15 de julho. Foram ouvidos 1.400 eleitores em 45 municípios do Maranhão. A margem de erro é de 3,2% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TRE-MA no dia 12 de julho sob o número MA-0022/2014 e no TSE sob o número 00223/14.

  2. O PR é lobão. Mas a esperança de tem um deputado estadual eleito é MAIOR no lado do Flavio – 65,pois tem nomes de peso e a coligação tem fazer(ELEGER) uns 18 deputados estaduais e 8 federais. Aí assume mais uns 15,pois a legenda terá BONS suplentes. PAPAI BINÉ não é igual a ZITO,pois deveria eleger a filha CINTIA de Graça em Codó,pois ela é muito POPULAR e trabalhadora. Vá na Casa dela,na AV Maranhão,lotada de gente pedindo e sendo atendida. É uma jóia RARA. O Sobrinho,advogado,deve ser o CANDIDATO DO GRUPO a Prefeito em 2014,2015 ou 2016,ou seja,na HORA que tiver eleição. O Zito já aprendeu o caminho e sabe QUEM COMPRAR E POR QUANTO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *