ESCOLA DE CAPINZAL DO NORTE REALIZA FEIRA DE CONHECIMENTO

A Escola Inocêncio Simões realizou na tarde de ontem (21), a 1ª Feira de Conhecimento com o tema: Desenvolvimento e Sustentabilidade e os subtemas: Erosão do Solo, Nutrição e Saúde, Alimentação Saudável, Horta Orgânica e Economia de Energia.
A primeira feira de conhecimento, foi realizada com os alunos do 6º ao 9º ano do turno vespertino, tendo como objetivo principal focar no desenvolvimento da cidade, bem como os meios de sustentabilidade, não adianta crescer e desenvolver, se não preservar o meio ambiente, e se auto sustentar, o evento contou com a presença do Chefe de Gabinete Municipal Irlailton Assunção e do Secretário de Meio Ambiente Elcias Chagas.

EROSÃO DO SOLO: Os alunos do 6º ano abordaram temas importantes onde foi possível despertar em quem esteve prestigiando o evento a importância da preservação do nosso ambiente.

NUTRIÇÃO E SAÚDE: foi exposto os perigos do consumo em excesso de produtos industrializados, tais como: biscoitos, macarrão instantâneo, refrigerantes etc.
HORTA ORGÂNICA: Os alunos abordaram a importância da cultivar verduras orgânicas na escola e nas próprias casas, utilizando garrafas pets recicláveis, preservando assim o meio ambiente e fazendo uma alimentação saudável, econômica e, ao mesmo tempo sustentável.

Ascom: Prefeitura de Capinzal do Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *