ESCOLA MUNICIPAL DO BREJINHO EM CAXIAS VAI RECEBER QUADRA POLIESPORTIVA

05

Autoridades

Na zona rural de Caxias, a escola Pedro Neiva Santana, no povoado Brejinho, será mais uma instituição de ensino a ganhar uma quadra poliesportiva. Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (5), o prefeito Leo Coutinho, ao lado do seu secretariado e de lideranças comunitárias, assinou a ordem de serviço para dar início à obra.

A quadra poliesportiva tem o tamanho de 38×27 m² de área construída. O prazo para a execução da obra é de seis meses.

O espaço, segundo a professora Neide Costa, é importante para a prática esportiva dos estudantes e da comunidade em geral. “Há tempos esperávamos por essa praça esportiva. Inclusive, deixamos de ter professor de educação física em virtude da falta de quadra”, declarou ela.

06

Quadra poliesportiva

Benefício para a comunidade

“A comunidade do Brejinho está de parabéns. Há poucos dias recebemos um estádio de futebol exatamente para nós incentivarmos os jovens a praticarem o esporte. Agora, esse ginásio de esportes coberto vai servir tanto para eventos esportivos como eventos da escola e comunidade”, frisou o líder comunitário Edval do Brejinho.

Em 42 anos de fundação, esta será a primeira vez da chegada de uma praça esportiva para a escola Pedro Neiva de Santana. “Há muito tempo que os professores, alunos, pais, a comunidade clama por uma estrutura de esporte. e que sirva também para os mais diversos eventos. Ficamos felizes por estarmos realizando este sonho. A retribuição pela confiança que o Brejinho tem com nossa administração é mostrar cada vez mais trabalho”, disse o prefeito de Caxias.

Serão 542 alunos do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos beneficiados com mais de 10 modalidades esportivas, além de outras atividades realizadas no local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *