ESCOLA MUNICIPAL TRANSFORMA COLÔNIA DE FÉRIAS EM GINCANA EM CAXIAS

Colonia

Colônia de férias

Durante o recesso escolar, é comum crianças e adolescentes participarem de colônias de férias, para pular, dançar, brincar e se divertir muito. Agora, imagine essas atividades numa forma de competição, por meio de uma gincana. Essa foi a proposta da Escola Municipal José Castro, localizada no bairro Ponte.

Durante três semanas, dezenas de estudantes participaram das atividades propostas pelo projeto “Férias em movimento”, desenvolvido por profissionais e acadêmicos de Educação Física.

Para o universitário Dérik Tatagiba, uma ótima forma de colocar em prática as lições aprendidas em sala de aula. “Isso vai me dar uma experiência para um convívio futuro, ensinando o que aprendi junto com eles”.

NA PISCINA

A piscina semiolímpica de 25 metros da Escola José Castro contribuiu bastante para a programação, como bem afirma o aluno Caio Miranda. “Foi bom porque eu estou aprendendo a nadar”.

As competições valem pontos para a gincana da colônia de férias, idealizada pela professora de Educação Física Thaynã Rodrigues. Segundo ela, o objetivo do projeto é incentivar a prática de atividades esportivas e promover a interação entre os alunos.

De acordo com a diretora escolar, Liziane Machado, o projeto piloto da Escola José Castro foi um sucesso. “Foi muito satisfatório e as crianças abraçaram logo essa ideia maravilhosa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *