ESCULHAMBAÇÃO: NA OAB DE CODÓ ATÉ ADVOGADO QUE JÁ MORREU IRIA VOTAR

FOTO-OAB-CODÓ-MA-630x280

Ordem

A OAB de Codó a anos vem sendo comandada pelo mesmo grupo, nessas eleições sabendo da derrota que lhes seria imposta, fizeram uma manobra para que não tivesse uma chapa de oposição.

A MANOBRA.

Todas as subseções com mais de 100 advogados formam-se conselhos, nas quais pelo novo regimento da OAB na formação das chapas tem que ser respeitada a cota de 30% para gênero, ou seja deve ter no minimo 30% de homens ou de mulheres na formação da chapa.

Sendo assim para criação deste conselho, os dirigentes da OAB subseção de Codó criaram uma lista onde ate morto figurou na mesma para completar a quantidade minima exigida, alem de morto, colocaram juizes, promotores, servidores do judiciario enfim, criaram uma grande fraude para que fossem beneficiados.

DO BENEFICIO DA CHAPA 46 (atual gestao)

Codó é uma subseção onde tem poucas mulheres advogadas com inscrição nesta subseção com mais de 05 anos de inscrição, que é um pré requisito para compor qualquer chapa, Codó há apenas 03 mulheres aptas, das quais surpreendentemente as 03 são ligadas a atual gestão, assim sendo com a criação do conselho eles apresentariam chapa úica e continuariam se perpetuando no poder, porem a fraude foi descoberta, denunciada a OAB – MA e a justiça, que decidirão sobre o caso.

CHAPA DE OPOSIÇÃO

Indignados com essa situação advogados encabeçados por Dr. Wllisses formaram a CHAPA 47, A ORDEM É RENOVAR… e estão na disputa na subseção COdó-MA. Eita Codozão de muro baixo minha gente.

14 comentários em: “ESCULHAMBAÇÃO: NA OAB DE CODÓ ATÉ ADVOGADO QUE JÁ MORREU IRIA VOTAR

  1. Não adianta quererem justificar, até o jonal pequeno de são luis divulgou esse escandalo… e o pior ouvir nos corredores do forum que o relator que decidiu sobre a criação do conselho foi o nosso amigo Dr. Mendes, que tem o irmão como candidato a presidente e é conselheiro substituto, o qual fora convocado para cuidar do caso… processo feito na surdina… falsos moralistas… KD o ministerio publico federal para investigar esse crime…

  2. Certamente tudo será esclarecido em momento adequado, mas já posso adiantar a importância da chamada Alternância de poder, que é um conceito relacionado diretamente ao de democracia, condenando a perpetuidade de quaisquer classes no poder, pois tal fato desvirtua o caráter popular de uma gestão. É exatamente esse desvirtuamento dos ideais que pode por em perigo as conquistas da classe.

    Ainda, a alternância de poder é imprescindível para que novos métodos políticos e administrativos sejam introduzidos. Os novos administradores que divergem do status quo contribuem para reformular as antigas práticas por meio de métodos modernos de administração, colocando assim um fim aos vícios políticos.

    Assim, contra possíveis desmandos de um dirigente/presidente que esteja confortável na sua condição, é sempre saudável que a classe levante de tempos em tempos, a questão da alternância de poder. Portanto, fica a dica a vocês advogados: antes de votarem, analisem um pouco a ciência política; a perpetuação da atual gestão no poder causa um mal inimaginável à sua classe.

  3. O que é mais interessante nessa historia toda,é que para a criação de um conselho, acho que que a AOB São Luis precisa aprovar.E sim tal conselho da subseções de Codo foi aprovado não seria porque está cumprindo o exigido por Lei? Agora o que chama atenção é como advogados que são conhecedores da Lei podem lançar uma chapa com varias irregularidades, que não cumpri as exigência e em função disso é casada e o pior é que ficam agindo de forma desleal para denegrir a imagem de outros profissionais, é lamentável ver isso acontecer principalmente quando isso parte de pessoas que eram para dar exemplo de respeito e dignidade com o outro.

  4. Rapaz isso e o maior caô você está certo Leandro magao esses advogados aí que se diz advogado são maiores causadores de fraude que existem como é que pode isso, eles querem ganhar eleicao só com gente morta, está parecendo aquelas eleições que tivemos aqui em Codó até gente morta voltando para candidatos aonde Iremos chegar dessa forma… Vamos para vitoria Dr. Ulisses

  5. Eu não acredito não kkkkkkkkkkkkkkk, não acredito mesmo que esses advogados que foram sitados ai nesse comentário acima, eles estejam metidos em uma tamanha sujeira dessa kkkkkkkkk, logo vocês que mostram ser tao SÉRIOS para a sociedade e que vivem pregando a honestidade e a boa conduta de fazer as coisa CERTAS como a lei permite, agora vocês aparecem metidos em uma situação dessa, isso sim e caso de policia VIU doutores, porque envolvi fraude e se for verdade vocês tem e que estar e na cadeia porque vocês sabem que quem comete fraudes estão sujeito a prisão, que vergonha pra nossa cidade de codó, cuidado meu povo com esses profissionais que vivem envolvidos em fraudes credibilidade 0 abraço do amigo leandro viana mas conhercido como leandro magao…

  6. Vejam a que ponto chegou o desespero dos Advogados da Chapa da Oposição nº 47.
    A OAB é uma entidade séria que não merece ser alvo de informações falsas e distorcidas por parte de profissionais que deveriam zelar por sua conduta.
    Todas as informações sobre a Eleição estão no Site da OAB-MA e os advogados da oposição por falta de Profissionais que preenchessem os requisitos e por não lerem a legislação da OAB não conseguiram formar uma chapa… isso é que é a verdade.
    Querer distorcer os fatos e criar factóides não ganha eleição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *