ESSA É DE LASCAR: EM CODÓ A GUARDA MUNICIPAL NÃO ESTÁ DANDO BOM EXEMPLO NO TRÂNSITO

20170112_121644

no local errado

Ontem o Blog flagrou uma caminhonete estacionada em frente a prefeitura de Codó em um local de passagem de deficientes físicos. A postagem foi uma das mais acessadas e comentadas por conta da falta de respeito do condutor e também por conta do DMTRANS ter feito vista grossa.

Hoje, por volta das 11hs, o blog flagrou outra aberração. E essa é até pior do que a de ontem. Uma viatura da guarda municipal de trânsito, que seria para servir e proteger, estava estacionada de forma IRREGULAR. E não adianta depois dizerem que foi apenas alguns segundos. Não foi não. Foram vários minutos e também não havia condutor dentro como nossos leitores podem ver.

Ai fica complicado. Se o novo governo está trabalhando conscientização no trânsito como é que quem trabalha no próprio município, para proteger as pessoas, faz tudo ao contrário. Alô Cezar Roberto do departamento municipal de trânsito. A justiça tem que ser para todos, não deixe a coisa avacalhar.

 

7 comentários em: “ESSA É DE LASCAR: EM CODÓ A GUARDA MUNICIPAL NÃO ESTÁ DANDO BOM EXEMPLO NO TRÂNSITO

  1. Caro leitores,
    LEI N° 9503 DE 23 DE SETEMDRO DE 1997 (CODIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO) CTB
    Capítulo III – DAS NORMAS GERAIS DE CIRCULAÇÃO E CONDUTA Art. 29

    VII – os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente, observadas as seguintes disposições:
    a) quando os dispositivos estiverem acionados, indicando a proximidade dos veículos, todos os condutores deverão deixar livre a passagem pela faixa da esquerda, indo para a direita da via e parando, se necessário;
    b) os pedestres, ao ouvir o alarme sonoro, deverão aguardar no passeio, só atravessando a via quando o veículo já tiver passado pelo local;
    c) o uso de dispositivos de alarme sonoro e de iluminação vermelha intermitente só poderá ocorrer quando da efetiva prestação de serviço de urgência;
    d) a prioridade de passagem na via e no cruzamento deverá se dar com velocidade reduzida e com os devidos cuidados de segurança, obedecidas as demais normas deste Código;
    Ocorrência:
    Pois bem, a urgência em que a guarnição se encontrava, era tentando encontrar um condutor de uma motocicleta biz que estacionou em local proibido que desacatou e ameaçou um Guarda Municipal que lhe advertiu e o mesmo fugiu adentrando uma loja comercial próximo aonde a VTR parou e ligou os dispositivos, fizemos buscas pelo centro e não o encontramos.

    Espero que o senhor “Blogueiro” dê a devida atenção a essa resposta assim como o senhor deu a situação que a qual você desconhece. Contatos da Guarda Municipal: 99 -98410-0243(coorporativo) 98180-4944 – Comando.
    José Fernandes de Alencar
    Comandante da Guarda Municipal

  2. A placa em questão é PROIBIDO ESTACIONAR. Qual a diferença de PROIBIDO PARAR e PROIBIDO ESTACIONAR? De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em seu Anexo I, PARAR é imobilizar o veículo com a finalidade e pelo tempo estritamente necessário para efetuar embarque ou desembarque de passageiros e ESTACIONAR é imobilizar o veículo por tempo superior ao necessário para embarque ou desembarque de passageiros. Tirem suas conclusões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *