EX-PREFEITA DE SÃO JOÃO DO SÓTER É DENUNCIADA À JUSTIÇA POR NEPOTISMO

A ex-prefeita de São João do Sóter, Luiza Moura da Silva Rocha, foi denunciada à Justiça por crime de nepotismo.

A denúncia foi assinada e protocolada pelo promotor de Justiça, Francisco de Assis da Silva Júnior, e já está tramitando na 1ª Vara Cível de Caxias.

Essa não é a primeira vez que a ex-prefeita é denunciada à Justiça.

Luiza Rocha coleciona uma série de ações por improbidade administrativa. Na última, o Ministério Público chegou a pedir o bloqueio de seus bens por fraude em licitações.

A 1ª Promotoria de Justiça de Caxias ajuizou no uma Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa contra a ex-prefeita de São João do Sóter, Luiza Rocha, pedindo o bloqueio de bens.

A ação foi ajuizada em virtude de irregularidades relacionadas a um convênio celebrado, em 2013, entre o Município de São João do Sóter e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social para a execução da obra. O valor do contrato foi R$ 2.030.751,95 milhões.

O Inquérito Civil nº 3114-254/2015, instaurado pela 1ª Promotoria de Caxias, verificou, entre os ilícitos, fraude à licitação pública, irregularidades na execução contratual e enriquecimento ilícito, bem como o reconhecimento da responsabilidade objetiva da empresa contratada. São João do Sóter é termo judiciário da Comarca de Caxias.

Fonte: Neto Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *